Formação das amas da Casa Bambaram

28 Mar, 2017

Começou no 18 de Março a formação das amas da Casa Bambaram. A casa Bambaram é uma casa de acolhimento de crianças em situação de risco. Acolhe neste momento 52 crianças, algumas com deficiência ou problema de saúde grave.

A casa é uma obra da Cáritas da Guiné-Bissau dirigira pelas irmãs Marianitas, onde trabalham 24 amas que asseguram o lado “familiar” e garantem os cuidados a estas crianças de noite e de dia.

Estas amas têm agora a possibilidade de aprofundar os seus conhecimentos, reflexão e partilha no âmbito dos cuidados, saúde e desenvolvimento infantil.

Esta formação tem a duração de 76 horas, decorre no âmbito do projeto “Bambaran di Mininu: Observatório Nacional dos Direitos das Crianças na Guiné-Bissau – Fase II” financiado pela União Europeia na Guiné-Bissau União Europeia e pelo Instituto Camões e é ministrada por um Técnico formador da FEC em parceria com um Técnico da Casa de Acolhimento Bambaran.

Últimas notícias…

ESPERANÇA EM KATOWICE (COP 24)

ESPERANÇA EM KATOWICE (COP 24)

Decorre de 2 a 14 de dezembro em Katowice (Polónia) mais uma Cimeira do Clima das Nações Unidas, a COP 24 (Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas - CQNUAC ou, em inglês UNFCCC). A Plataforma Portuguesa das ONGD foi convidada pela Agência...

read more
FEC participa na Quinzena dos Direitos na Guiné-Bissau

FEC participa na Quinzena dos Direitos na Guiné-Bissau

“Falar de Direitos das Crianças” foi a primeira atividade realizada pela FEC na Quinzena dos Direitos de 2018, em Bissau, no dia 4 de dezembro. Foi no Centro Cultural Português que crianças de diferentes escolas guineenses aprenderam mais sobre alguns dos seus...

read more
Share This