Mosaiko facilita formação sobre Desenvolvimento e Direitos Humanos no ICRA

27 Fev, 2018

Com o apoio da Fundação Fé e Cooperação (FEC), O Mosaiko facilitou uma formação sobre o Desenvolvimento e Direitos Humanos aos estudantes finalistas dos cursos de Educadores Sociais e Comunicação Social do Instituto de Ciências Religiosas de Angola (ICRA), entre os dias 19 e 23 de Fevereiro.

A equipa facilitadora foi constituída pelo director administrativo do Mosaiko, frei Mário Rui, advogado Hermenegildo Teotónio, coordenadora da Biblioteca Cecilia Prudencio, assessora da direcção Daniela Vieitas e pelos assessores Agostinho Lumati e Djamila Ferreira.

A formação, que contou com 68 estudantes finalistas, dentre os quais 41 mulheres e 27 homens, decorreu com o objectivo de facilitar ferramentas conceptuais e práticas sobre os Direitos Humanos e Desenvolvimento aos estudantes finalistas do ICRA, que serão submetidos a um período de estágio com diferentes comunidades do País, com vista a ganhar experiências profissionais e contribuir para o desenvolvimento de Angola.

Durante o encontro, a equipa facilitadora reflectiu com os estudantes sobre os conceitos de Direitos Humanos, direitos à terra, à saúde, à educação, desenvolvimento, desigualdades e responsabilidades, através de apresentações, debates e metodologias participativas.

Ver notícia completa no site do Moisako aqui.

Últimas notícias…

ESPERANÇA EM KATOWICE (COP 24)

ESPERANÇA EM KATOWICE (COP 24)

Decorre de 2 a 14 de dezembro em Katowice (Polónia) mais uma Cimeira do Clima das Nações Unidas, a COP 24 (Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas - CQNUAC ou, em inglês UNFCCC). A Plataforma Portuguesa das ONGD foi convidada pela Agência...

read more
FEC participa na Quinzena dos Direitos na Guiné-Bissau

FEC participa na Quinzena dos Direitos na Guiné-Bissau

“Falar de Direitos das Crianças” foi a primeira atividade realizada pela FEC na Quinzena dos Direitos de 2018, em Bissau, no dia 4 de dezembro. Foi no Centro Cultural Português que crianças de diferentes escolas guineenses aprenderam mais sobre alguns dos seus...

read more
Share This