Camões, I.P. visita projeto Ser Jovem em Xipamanine

18 Jun, 2018

Terminou esta manhã a primeira visita de monitorização da cooperação Portuguesa ao projeto Ser Jovem em Xipamanine – Apoio ao Empreendedorismo e Empregabilidade.

Esta visita teve como objetivo o conhecimento e monitorização da implementação do projeto, que está neste momento na 2ª fase, pelo principal financiador, a Cooperação Portuguesa, dando-lhe a oportunidade de estar com os parceiros e com os beneficiários e perceber o impacto até ao momento naquela que é uma comunidade jovem do bairro de Xipamanine, em Maputo.

A visita contou com a presença de dois representantes da Divisão de Apoio à Sociedade Civil do Camões, I.P., – Sérgio Guimarães e Filipa Sousa – e de Patrícia Pincarilho, Conselheira para a Cooperação da Embaixada de Portugal em Moçambique, acompanhados no terreno por Domingos Chissano, secretário executivo da Khandlelo, e Tiago Coucelo, Coordenador Programa País da FEC, as organizações parceiras que implementam este projeto em Moçambique.

O projeto Ser Ser Jovem em Xipamanine pretende contribuir para o desenvolvimento socioeconómico da cidade Maputo, dotando os jovens vulneráveis do Bairro de Xipamanine de competências humanas e profissionais, no sentido de aumentar os seus níveis de empreendedorismo e empregabilidade.

Últimas notícias…

Formação dos Artesãos do Projeto Raízes e Cultur@

Formação dos Artesãos do Projeto Raízes e Cultur@

No dia 17 de maio decorreu o primeiro encontro, nas instalações do Mozarte, em Maputo, dos 60 jovens artesãos e artesãs selecionados pelo Mozarte e IPEME, para beneficiarem de 4 formações no âmbito do Projeto Raízes e Cultura, financiado pela União Europeia e pelo...

read more
Share This