Cerimónia de Encerramento e Abertura do Ano Letivo na Guiné-Bissau

17 Set, 2018

No passado dia 14 de setembro, decorreu, na Escola Básica Hugo Chaves, em Prábis, na Guiné-Bissau, a Cerimónia de Encerramento do Ano Letivo 2017/2018 e Abertura do Ano Letivo 2018/2019, com o lema “Unidos para uma Educação de Inclusiva e de Qualidade”.

A cerimónia, presidida por Sua Excelência, o Sr. Ministro da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos da Guiné-Bissau, Dr. Camilo Simões Pereira, contou com a presença de responsáveis máximos e outros colaboradores das várias estruturas orgânicas centrais e regionais do Ministério da Educação, parceiros da Educação, tais como o UNICEF, a FEC e o Banco Mundial, bem como responsáveis sindicais, pais, encarregados de educação e alunos.

Nas palavras do Sr. Ministro da Educação, “o ano letivo que findou foi dos mais produtivos, graças à acalmia verificada, fruto do diálogo permanente com os professores e seus representantes sindicais”. Ainda na sequência do discurso do chefe da tutela, neste “ano letivo 2018/2019 é crucial manter os ganhos do ano anterior” e existem “condições para ambicionar um ano letivo mais performante, mais participado e em que todos os atores do sistema se unam em torno dos sagrados interesses das nossas crianças”.

Os Netos do Bandim e a cantora Tchuma Bari, através do teatro e da música, apelaram à união de esforços no sentido de garantir que as crianças iniciem as aulas aos 6 anos e que completem também, pelo menos, 6 anos de escolaridade, uma Campanha 6-6, lançada há um ano pelo Governo da Guiné-Bissau e pelo UNICEF.

Últimas notícias…

Mudar vidas, ao microfone e no apoio a causas sociais

Mudar vidas, ao microfone e no apoio a causas sociais

Entrevista a José Coimbra, Padrinho da Campanha Presentes Solidários 2018  José Coimbra, animador de rádio da RFM, é Padrinho da Campanha Presentes Solidários 2018 da FEC. Com voz terna e a boa disposição que o caracteriza, falou com a e-NCONTROS  sobre o passado e o...

read more
ESPERANÇA EM KATOWICE (COP 24)

ESPERANÇA EM KATOWICE (COP 24)

Decorre de 2 a 14 de dezembro em Katowice (Polónia) mais uma Cimeira do Clima das Nações Unidas, a COP 24 (Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas - CQNUAC ou, em inglês UNFCCC). A Plataforma Portuguesa das ONGD foi convidada pela Agência...

read more
Share This