Projeto Coerência.pt desconstrói mitos sobre temas globais

27 Set, 2018

A Coerência das Políticas para o Desenvolvimento (CPD) diz-nos que as políticas da União Europeia e dos seus Estados-membros em todas as áreas de intervenção – Migrações, Segurança, Alterações Climáticas, Segurança Alimentar e Nutricional e Comércio e Finanças – devem ser formuladas de forma a contribuírem para o desenvolvimento dos Países em Desenvolvimento.

O projeto Coerência.pt: o Eixo do Desenvolvimento mais Justo, mais Digno, mais Sustentável promoveu um conjunto de atividades com o objetivo de consciencializar e desenvolver o entendimento crítico das interdependências glocais e reforçar o valor da coerência das políticas de desenvolvimento como eixo-central do Desenvolvimento Sustentável rumo a uma vida digna para todos/as, junto de decisores políticos, técnicos ministeriais/ funcionários públicos, redes de agentes locais, ONGD, estudantes e público em geral: os principais atores do desenvolvimento.

Já estão disponíveis os vídeos sobre Migrações, Alterações Climáticas e Segurança:

Migrações | Migração é invasão? Migração é pobreza? Migração é perigo? Os mitos são desconstruídos através dos factos.

Veja o vídeo e consulte o estudo Migrações e Desenvolvimento aqui.

Alterações Climáticas | O aquecimento do planeta é um mito? É uma conspiração? Combatê-lo prejudica a economia? Os mitos são desconstruídos através dos factos.

Veja o vídeo e consulte o estudo Alterações Climáticas e Desenvolvimento aqui.

Segurança |A guerra e os conflitos violentos são uma realidade distante? Só afetam países em desenvolvimento? O terrorismo ocorre sobretudo na europa e está fora do nosso controlo? | Os mitos são desconstruídos através dos factos.

Veja o vídeo e consulte o estudo Segurança e Desenvolvimento aqui.

Últimas notícias…

Formação de Agentes Educativos em Moçambique

Formação de Agentes Educativos em Moçambique

Decorreu, entre 6 e 10 de maio, uma semana de formação pedagógica intensiva para todos os Jardins de Infância da cidade de Lichinga, na província do Niassa, Moçambique - uma capacitação que resulta da parceria entre a Direção Provincial de Género, Criança e Ação...

read more
FEC organiza Olimpíadas da Língua Portuguesa em Bissau

FEC organiza Olimpíadas da Língua Portuguesa em Bissau

No dia 8 de maio, no Centro Cultural Português, em Bissau, teve lugar 1.ª edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa, uma atividade organizada pela FEC e integrada na Semana da Língua e da Cultura na CPLP. Com o objetivo de promover o estudo e a aprendizagem da língua...

read more
Share This