Projeto Coerência.pt desconstrói mitos sobre temas globais

27 Set, 2018

A Coerência das Políticas para o Desenvolvimento (CPD) diz-nos que as políticas da União Europeia e dos seus Estados-membros em todas as áreas de intervenção – Migrações, Segurança, Alterações Climáticas, Segurança Alimentar e Nutricional e Comércio e Finanças – devem ser formuladas de forma a contribuírem para o desenvolvimento dos Países em Desenvolvimento.

O projeto Coerência.pt: o Eixo do Desenvolvimento mais Justo, mais Digno, mais Sustentável promoveu um conjunto de atividades com o objetivo de consciencializar e desenvolver o entendimento crítico das interdependências glocais e reforçar o valor da coerência das políticas de desenvolvimento como eixo-central do Desenvolvimento Sustentável rumo a uma vida digna para todos/as, junto de decisores políticos, técnicos ministeriais/ funcionários públicos, redes de agentes locais, ONGD, estudantes e público em geral: os principais atores do desenvolvimento.

Já estão disponíveis os vídeos sobre Migrações, Alterações Climáticas e Segurança:

Migrações | Migração é invasão? Migração é pobreza? Migração é perigo? Os mitos são desconstruídos através dos factos.

Veja o vídeo e consulte o estudo Migrações e Desenvolvimento aqui.

Alterações Climáticas | O aquecimento do planeta é um mito? É uma conspiração? Combatê-lo prejudica a economia? Os mitos são desconstruídos através dos factos.

Veja o vídeo e consulte o estudo Alterações Climáticas e Desenvolvimento aqui.

Segurança |A guerra e os conflitos violentos são uma realidade distante? Só afetam países em desenvolvimento? O terrorismo ocorre sobretudo na europa e está fora do nosso controlo? | Os mitos são desconstruídos através dos factos.

Veja o vídeo e consulte o estudo Segurança e Desenvolvimento aqui.

Últimas notícias…

ESPERANÇA EM KATOWICE (COP 24)

ESPERANÇA EM KATOWICE (COP 24)

Decorre de 2 a 14 de dezembro em Katowice (Polónia) mais uma Cimeira do Clima das Nações Unidas, a COP 24 (Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas - CQNUAC ou, em inglês UNFCCC). A Plataforma Portuguesa das ONGD foi convidada pela Agência...

read more
FEC participa na Quinzena dos Direitos na Guiné-Bissau

FEC participa na Quinzena dos Direitos na Guiné-Bissau

“Falar de Direitos das Crianças” foi a primeira atividade realizada pela FEC na Quinzena dos Direitos de 2018, em Bissau, no dia 4 de dezembro. Foi no Centro Cultural Português que crianças de diferentes escolas guineenses aprenderam mais sobre alguns dos seus...

read more
Share This