Entrega de Certificados de Formações FEC na Guiné-Bissau

6 Out, 2018

Teve lugar em Bissau, no dia 5 de outubro, a cerimónia de entrega de certificados do Curso de Desenvolvimento Profissional Pedagógico e Científico e dos Cursos de Aperfeiçoamento de Língua Portuguesa I e II, ministrados pela FEC.

As formações destinaram-se a Coordenadores Nacionais de Ensino Secundário e a técnicos do Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desporto (MEESJCD). Foram distribuídos 24 certificados aos técnicos do Ministério que concluíram os cursos de Aperfeiçoamento de Língua Portuguesa nível I e II, e 41 certificados aos Coordenadores Nacionais que terminaram ambos.

A cerimónia decorreu no Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Educação (INDE), coordenador das formações. Estiveram presentes a Dra. Fátima Barbosa, Diretora-Geral do INDE, a Dra. Alana Pereira, Diretora da Direção Geral de Ensino, Carla Pinto, representante da FEC, e Garcia Bedeta, especialista em Ciências da Educação, que, nos seus discursos, reforçaram a necessidade de formação de quadros técnicos que possam promover melhorias no sistema educativo da Guiné-Bissau.

“Estamos empenhados em levar a cabo este trabalho de formação dos agentes de ensino. O nosso sistema de educação tem algumas carências e precisamos de agentes educativos preparados”, sublinhou a Dra. Fátima Barbosa. “Este é um momento de grande orgulho e satisfação”.

Durante o evento foi ainda inaugurada a sala de reuniões do INDE, após ter sido equipada com novos materiais. Ambas as atividades se inserem no Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau (PARSE), apoiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com o MEESJCD.

Últimas notícias…

ESPERANÇA EM KATOWICE (COP 24)

ESPERANÇA EM KATOWICE (COP 24)

Decorre de 2 a 14 de dezembro em Katowice (Polónia) mais uma Cimeira do Clima das Nações Unidas, a COP 24 (Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas - CQNUAC ou, em inglês UNFCCC). A Plataforma Portuguesa das ONGD foi convidada pela Agência...

read more
FEC participa na Quinzena dos Direitos na Guiné-Bissau

FEC participa na Quinzena dos Direitos na Guiné-Bissau

“Falar de Direitos das Crianças” foi a primeira atividade realizada pela FEC na Quinzena dos Direitos de 2018, em Bissau, no dia 4 de dezembro. Foi no Centro Cultural Português que crianças de diferentes escolas guineenses aprenderam mais sobre alguns dos seus...

read more
Share This