Encontro de Encerramento do Projeto Alternativas: Experiências Locais e Transformações Societais

19 Out, 2018

No próximo dia 30 de outubro de 2018 realiza-se o encontro final do projeto Alternativas – Experiências Locais para uma Transformação Global, nas instalações da Coolabora, na Covilhã.

Pretende-se que este encontro venha a ser um espaço aberto à participação de todos e de todas aqueles/as que se interrogam sobre o futuro das comunidades locais e dos territórios em que se inserem e que apostam em processos colaborativos de promoção do desenvolvimento territorial.

Será também um momento de apresentação e discussão dos processos e resultados destes dois anos de implementação do projeto Alternativas.

Inscreva-se aqui.

Através do projeto Alternativas – Experiências locais para uma transformação global pretendemos promover a mudança social com vista à construção de uma sociedade mais solidária, justa, inclusiva e sustentável. Queremos, concretamente, fortalecer a reflexão e aprendizagem sobre os valores, as atitudes e os comportamentos conducentes a essa mudança e propor e disseminar alternativas para a transformação social na perspetiva da cidadania global.

Resultado das várias contribuições recebidas ao longo do projeto, está já disponível a Carta Aberta para a Transformação Social, bem como o Mapa de Iniciativas Locais de Mudança.

Últimas notícias…

ESPERANÇA EM KATOWICE (COP 24)

ESPERANÇA EM KATOWICE (COP 24)

Decorre de 2 a 14 de dezembro em Katowice (Polónia) mais uma Cimeira do Clima das Nações Unidas, a COP 24 (Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas - CQNUAC ou, em inglês UNFCCC). A Plataforma Portuguesa das ONGD foi convidada pela Agência...

read more
FEC participa na Quinzena dos Direitos na Guiné-Bissau

FEC participa na Quinzena dos Direitos na Guiné-Bissau

“Falar de Direitos das Crianças” foi a primeira atividade realizada pela FEC na Quinzena dos Direitos de 2018, em Bissau, no dia 4 de dezembro. Foi no Centro Cultural Português que crianças de diferentes escolas guineenses aprenderam mais sobre alguns dos seus...

read more
Share This