Tutorias Presenciais e Formação em Contexto no Niassa

19 Out, 2018

Com o objetivo de focar a formação pedagógica nas características e necessidades de cada contexto educativo e comunidade a que pertence cada Escolinha, realizaram-se durante o mês de outubro e setembro, formações em contexto, nas diversas Escolinhas Comunitárias do Niassa.

Estas formações, baseadas nos contributos dos monitores, foram acompanhadas de tutorias presenciais à prática pedagógica, que visam apoiar os monitores na implementação das novas estratégias pedagógicas definidas em conjunto durante a formação.

Desta forma, foi tempo de organizar materiais, tempos e espaços e descobrir novas estratégias de gestão de grupo e a sua importância, para que as Escolinhas Comunitárias, com as suas características muito próprias de resposta comunitária, não deixem de ser um espaço de educação pré-escolar de qualidade.

Esta é uma atividade do Projeto Othukumana II, implementado pela Diocese de Lichinga, em parceria com a FEC e os Leigos para o Desenvolvimento, com acessória técnico-pedagógica da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti e com o apoio da Misereor, Kindermissionswerk, Rotary International, Listas Telefónicas de Moçambique, Grupo João Ferreira dos Santos (JFS – SAN) e Toyota Moçambique.

Últimas notícias…

ESPERANÇA EM KATOWICE (COP 24)

ESPERANÇA EM KATOWICE (COP 24)

Decorre de 2 a 14 de dezembro em Katowice (Polónia) mais uma Cimeira do Clima das Nações Unidas, a COP 24 (Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas - CQNUAC ou, em inglês UNFCCC). A Plataforma Portuguesa das ONGD foi convidada pela Agência...

read more
FEC participa na Quinzena dos Direitos na Guiné-Bissau

FEC participa na Quinzena dos Direitos na Guiné-Bissau

“Falar de Direitos das Crianças” foi a primeira atividade realizada pela FEC na Quinzena dos Direitos de 2018, em Bissau, no dia 4 de dezembro. Foi no Centro Cultural Português que crianças de diferentes escolas guineenses aprenderam mais sobre alguns dos seus...

read more
Share This