Projeto Othukumana II na Conferência “O Bem-Estar das Crianças e dos Adolescentes em Moçambique”

13 Nov, 2018

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, decorreu, na cidade de Quelimane, Província da Zambézia, a Conferência Internacional “O Bem-Estar das Crianças e dos Adolescentes em Moçambique” promovida pela Universidade Pedagógica de Moçambique, Delegação de Quelimane e a UNICEF.

Pesquisadores nacionais e internacionais estão presentes na conferência para apresentar pesquisas, políticas e práticas que abordem as áreas do Desenvolvimento na Primeira Infância e Educação Pré-Escolar, Saúde infantil (doenças da infância e HIV /SIDA), Nutrição infantil, Políticas de Proteção à Criança, Urbanização e Cidades Amigas da Criança, Água e Saneamento, Ética e Pesquisa com Crianças, Bem-Estar da Criança no Contexto da Cultura e Normas, Pobreza Infantil, Finanças Públicas para Crianças.

A FEC esteve presente na conferência para apresentar, em conjunto com os Leigos para o Desenvolvimento, práticas e resultados relativas ao Projeto Othukumana I – Reforço das capacidades da Rede Diocesana Católica de Ensino Pré-Escolar – Lichinga-Niassa (2015-2017) e a sua continuidade no Projeto Othukumana II – Reforço das Capacidades da Rede de Educação Pré-Escolar da Província do Niassa (2017-2020), incluindo-se na área do Desenvolvimento da Primeira Infância e Educação Pré-Escolar.

O Projeto Othukumana I foi um projeto implementado pela Diocese de Lichinga, em parceria com a FEC e os Leigos para o desenvolvimento, com assessoria técnico-pedagógica da ESEPF e com o apoio da Misserior, Kindermissionswerk, Manos Unidas, Rotary Internacional, Listas Telefónicas de Moçambique, JFS – SAN e Toyota Moçambique.

Últimas notícias…

Estudo revela património cultural da Província de Maputo

Estudo revela património cultural da Província de Maputo

Decorre na Província de Maputo uma pesquisa sobre o Património Cultural local nas suas diferentes expressões artísticas: artesanato, jogos tradicionais e literatura oral. Dados preliminares revelam um espólio rico do artesanato tradicional, constituído...

read more
Exposição Uma Obra por Moçambique

Exposição Uma Obra por Moçambique

Até 22 de setembro está patente no Espaço Espelho d’Água, em Lisboa, a exposição Uma Obra por Moçambique, que reúne obras de vinte e quatro artistas plásticos portugueses, cujas receitas das vendas reverterão na íntegra para apoiar a reconstrução da Província da...

read more