Seminário Final do Projeto EaSY – Evaluate Soft Skills in International Youth Volunteering

27 Nov, 2018

No próximo dia 29 de novembro, decorrerá em Roma, a cerimónia de entrega do 25º Prémio do Voluntariado Internacional, promovida pela FOCSIV.

A FEC – Fundação Fé e Cooperação estará presente nesta cerimónia, onde vai também decorrer o Seminário Final do Projeto EaSY – Evaluate Soft Skills in International Youth Volunteering, um projeto da FOCSIV em parceria com a FEC, a La Guilde Européenne du Raid e a Elidea, que tem como objetivo o reconhecimento das Competências Transversais desenvolvidas pelos jovens durante uma experiência internacional de voluntariado.

No Seminário Final, que decorrerá pelas 17h15, o discurso de abertura ficará a cargo de Domenico De Maio, Diretor da Agenzia Nazionale per i Giovani. Seguir-se-á uma mesa redonda subordinada ao tema “Novas abordagens para reconhecer e medir as soft skills desenvolvidas durante o Voluntariado Internacional”.

A mesa redonda será moderada pelo responsável de Voluntariado da FOCSIV, Attilio Ascani, e contará com intervenções da Prof. Antonella Salvatore, Diretora do Center for Professional and Continuing Education and Career Services da John Cabot University; João Teixeira, Vice-presidente da CEV – European Volunteering Center; Susana Amaral, Vice-presidente da Confederação Portuguesa do Voluntariado; François Grolier, Responsável pela FAIVE – Forum degli Attori e delle Iniziative di Valorizzazione dell’impegno Internazionale, France Volontaires; Cristina Cofacci, Industrial Relations and Labour Law Manager na ENEL s.p.a..

Entre os principais resultados deste projeto destacam-se as várias ferramentas desenvolvidas para voluntários e formadores, nomeadamente dois guias – um de preparação antes da partida e um para o regresso -, mas principalmente o teste de autoavaliação para voluntários, que tem como objetivo medir as soft skills de cada voluntário através de um questionário online, disponível em: http://www.easy-softskills.eu/pt-br/

Este é um projeto de 24 meses financiado pela Agência Nacional para a Juventude Italiana, ao abrigo do programa ERASMUS Plus.

Últimas notícias…

FEC lança projeto “Nô Cirbe Nô Povo”

FEC lança projeto “Nô Cirbe Nô Povo”

No dia 30 de maio, em Gabú, a FEC fez a apresentação oficial do projeto “Nô Cirbe Nô Povo – Capacitação da Administração Local para o Desenvolvimento Económico e Social”. Daniele Oliveira, gestora do projeto, e Francisco Pereira, Delegado Regional do Plano e...

read more
Share This