2271 Presentes Solidários angariados na edição de 2018

7 Jan, 2019

Entre os dias 7 de novembro de 2018 e 6 de janeiro de 2019 a FEC angariou 2271 presentes solidários que vão chegar a mais de 3750 crianças e jovens nos países lusófonos.

Entre os Presentes Solidários angariados contam-se 125 conjuntos de giz e apagador e 6 kits para equipar salas de aula em Angola, 35 uniformes escolares para o Brasil, 711 mensalidades de jardim infantil e refições diárias para Cabo Verde, 339 sacos de cimento para a Guiné-Bissau, 11 conjuntos de 5 equipamentos de futebol para Moçambique, 451 lanches escolares, 53 bolsas de voluntariado e 33 campos de férias para Portugal, 371 mochilas e material escolar para São Tomé e Príncipe e 136 conjuntos de brinquedos educativos para Timor-Leste.

No site da campanha é possível acompanhar, durante todo o ano, a entrega dos presentes às comunidades no terreno, bem como no instagram e facebook da FEC.

Há portugueses por todo o mundo, existe uma comunidade lusófona, pessoas que falam português em tantos lugares, no mundo inteiro. E isso é especial: saber que estás a ajudar alguém que fala a mesma língua que tu. E é uma forma muito simples de ajudar. Portanto, achei que fazia todo o sentido.”  José Coimbra, animador das manhãs da RFM e padrinho da campanha Presentes Solidários.

Todos os anos, entre a primeira semana de novembro e o dia 6 de janeiro, é possível oferecer Presentes Solidários a comunidades dos países lusófonos e transformar a vida de milhares de pessoas.

Últimas notícias…

Formação de Agentes Educativos em Moçambique

Formação de Agentes Educativos em Moçambique

Decorreu, entre 6 e 10 de maio, uma semana de formação pedagógica intensiva para todos os Jardins de Infância da cidade de Lichinga, na província do Niassa, Moçambique - uma capacitação que resulta da parceria entre a Direção Provincial de Género, Criança e Ação...

read more
FEC organiza Olimpíadas da Língua Portuguesa em Bissau

FEC organiza Olimpíadas da Língua Portuguesa em Bissau

No dia 8 de maio, no Centro Cultural Português, em Bissau, teve lugar 1.ª edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa, uma atividade organizada pela FEC e integrada na Semana da Língua e da Cultura na CPLP. Com o objetivo de promover o estudo e a aprendizagem da língua...

read more
Share This