Formação na Casa Bambaram promove uma educação para todos na Guiné-Bissau

14 Jan, 2019

Teve início, no dia 11 de janeiro, a formação de agentes educativos ministrada pela FEC na Casa de Acolhimento Bambaram, em Bissau.

A formação destina-se aos educadores e professores deste estabelecimento que colaboram nas valências de Creche, Jardim de Infância e de Ensino Básico, e tem como objetivo promover o acesso a uma educação para todos.

As sessões irão decorrer até ao mês de agosto e contam com 15 formandos que vão trabalhar conteúdos como a inclusão, o desenvolvimento integral da criança, a intervenção precoce em casos de crianças com necessidades especiais, o planeamento, execução e avaliação de atividades no contexto da sala de aula, a mediação de situações de conflito, entre outros temas.

O “Projeto IN: da Institucionalização à Inclusão” é um projeto piloto para uma escola inclusiva que visa reforçar e melhorar os serviços prestados pela Casa de Acolhimento Bambaram, contribuindo, desta forma, para uma educação de qualidade e para uma sociedade guineense mais inclusiva. É financiado pela Cáritas Alemã e implementado pela Caritas Guiné-Bissau em parceria com a FEC.

Últimas notícias…

Gala celebra direitos das crianças na Guiné-Bissau

Gala celebra direitos das crianças na Guiné-Bissau

A FEC organizou, no dia 28 de junho, a Gala dos Direitos da Criança, no Centro Cultural Franco Bissau-Guineense, em Bissau. O evento marcou o final das atividades do projeto “Kumpu Tera di Mininesa: Boa Governação para a Proteção Social da Criança”. A Gala contou com...

read more