“Toca-Teca”: a primeira biblioteca itinerante da Guiné-Bissau

1 Mar, 2019

A FEC e Afectos com Letras inauguraram no dia 28 de fevereiro a biblioteca itinerante “Toca-Teca”, no Espaço Verde, em Bissau.

Na “Toca-Teca” estão disponíveis livros adequados a todas as idades, para consulta e requisição, bem como jogos pedagógicos e jogos tradicionais. Durante os próximos meses, a carrinha vai passar pelas regiões de Tombali, Gabú, Bafatá, Oio, Cacheu, Biombo e Setor Autónomo de Bissau, levando livros e dinamizando várias atividades, como leitura de poesia e horas do conto. A primeira viagem está marcada para o dia 18 de março, com destino a Bula.

A biblioteca itinerante foi criada no âmbito do projeto “Cultura i nô balur – Uma Estratégia de Educação para a Cultura na Guiné-Bissau”, que pretende contribuir para a promoção do património cultural guineense. O projeto é desenvolvido pela FEC em parceria com a ENGIM, a Universidade Católica da Guiné-Bissau, o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a Associação de Escritores da Guiné-Bissau (AEGUI) e a Afectos com Letras, com financiamento da União Europeia, da Misereor e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

Últimas notícias…