Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros visita projeto da FEC em Moçambique

18 Mar, 2019

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, esteve no dia 12 de março com os jovens empreendedores do projeto Ser Jovem em Xipamanine, financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com a Khandlelo e a Associação Salesianos em #Moçambique.

A Secretária de Estado, acompanhada pela Embaixadora de Portugal, Maria Amélia Paiva, e Gonçalo Teles Gomes, vice-presidente do Camões, I.P., conheceu o Centro Profissional de S. José, dos Salesianos, onde 80 jovens estão a receber formação profissional em diversas áreas, nomeadamente, electricidade instaladora e industrial, culinária, costura, canalização e soldadura. Durante a visita, foi possível uma interação próxima com os jovens e formadores no sentido de perceber as motivações e ambições futuras.

Este projeto decorre no distrito de Chamanculo e tem como objetivo aumentar as competências técnicas e profissionais dos jovens, contribuindo para a sua integração no mercado de trabalho, onde já se encontram 18 jovens graduados que estão a estagiar em diversas empresas da cidade de Maputo e da Matola.

Últimas notícias…

Formação de Agentes Educativos em Moçambique

Formação de Agentes Educativos em Moçambique

Decorreu, entre 6 e 10 de maio, uma semana de formação pedagógica intensiva para todos os Jardins de Infância da cidade de Lichinga, na província do Niassa, Moçambique - uma capacitação que resulta da parceria entre a Direção Provincial de Género, Criança e Ação...

read more
FEC organiza Olimpíadas da Língua Portuguesa em Bissau

FEC organiza Olimpíadas da Língua Portuguesa em Bissau

No dia 8 de maio, no Centro Cultural Português, em Bissau, teve lugar 1.ª edição das Olimpíadas da Língua Portuguesa, uma atividade organizada pela FEC e integrada na Semana da Língua e da Cultura na CPLP. Com o objetivo de promover o estudo e a aprendizagem da língua...

read more
Share This