Conselho Geral da Caritas de Angola

19 Mar, 2019

Entre os dias 7 e 9 de março decorreu em Malanje, Angola, o Conselho Geral da Caritas, que contou com a presença de 18 das 19 Caritas Diocesanas do país.

Este evento, que acontece de dois em dois anos, é um espaço de partilha e avaliação do trabalho desenvolvido, onde são tomadas importantes decisões para o bem-estar da organização com o voto direto dos Diretores de cada Caritas.

Neste encontro foi reforçada a importância da implementação dos Standards de Gestão da Caritas Internationalis, já iniciada pela Caritas de Angola, com o início da elaboração de um novo plano estratégico e a revisão dos estatutos da organização, processo que tem tido o apoio técnico da FEC através do projeto Caritas Lusofonas em Rede – Inovar para o Impacto cujo o promotor é a Cáritas Portuguesa com o apoio do Camões, I.P.

Este foi o Conselho Geral que registou o maior nível de participação por parte das organizações membro, com apenas uma Caritas Diocesana sem representação.

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more