Conselho Geral da Caritas de Angola

19 Mar, 2019

Entre os dias 7 e 9 de março decorreu em Malanje, Angola, o Conselho Geral da Caritas, que contou com a presença de 18 das 19 Caritas Diocesanas do país.

Este evento, que acontece de dois em dois anos, é um espaço de partilha e avaliação do trabalho desenvolvido, onde são tomadas importantes decisões para o bem-estar da organização com o voto direto dos Diretores de cada Caritas.

Neste encontro foi reforçada a importância da implementação dos Standards de Gestão da Caritas Internationalis, já iniciada pela Caritas de Angola, com o início da elaboração de um novo plano estratégico e a revisão dos estatutos da organização, processo que tem tido o apoio técnico da FEC através do projeto Caritas Lusofonas em Rede – Inovar para o Impacto cujo o promotor é a Cáritas Portuguesa com o apoio do Camões, I.P.

Este foi o Conselho Geral que registou o maior nível de participação por parte das organizações membro, com apenas uma Caritas Diocesana sem representação.

Últimas notícias…

FEC lança projeto “Nô Cirbe Nô Povo”

FEC lança projeto “Nô Cirbe Nô Povo”

No dia 30 de maio, em Gabú, a FEC fez a apresentação oficial do projeto “Nô Cirbe Nô Povo – Capacitação da Administração Local para o Desenvolvimento Económico e Social”. Daniele Oliveira, gestora do projeto, e Francisco Pereira, Delegado Regional do Plano e...

read more
Share This