Projeto Cultura i nô balur apresenta livro de contos tradicionais guineenses

2 Abr, 2019

No dia 11 de abril, no Centro Cultural Português, em Bissau, a Associação de Escritores da Guiné-Bissau (AEGUI) e a Fundação Fé e Cooperação (FEC) apresentaram o livro de contos tradicionais guineenses “Tempu di Mininesa”.

Composto por dez contos ilustrados e escritos em língua portuguesa e em crioulo, o livro inclui ainda guiões de exploração para educadores e professores que podem ser utilizados no desenvolvimento de atividades educativas.

Depois da apresentação, a professora Natividade, da Escola Salvador Allende, dinamizou uma atividade com os alunos presentes, utilizando um dos guiões do livro.

“Tempu di Mininesa” foi produzido no âmbito do projeto Cultura i nô balur – Uma Estratégia de Educação para a Cultura na Guiné-Bissau, e vai estar à venda no Espaço SITEC, em Bissau.

O projeto é financiado pela União Europeia na Guiné-Bissau, a Misereor e o Instituto Camões – Cooperação Portuguesa Guiné-Bissau e é desenvolvido pela FEC em parceria com a Universidade Católica da Guiné-Bissau, o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a ENGIM internazionale, a AEGUI e a Afectos Com Letras ONGD.

Últimas notícias…