“Vida di Mindjer”: Uma noite de teatro em Bissau sobre direitos das mulheres

7 Abr, 2019

Foi no dia 5 de abril, no Espaço Verde, em Bissau, que a FEC e o Grupo de Teatro do Oprimido (GTO) estrearam o espetáculo de teatro itinerante “Vida di Mindjer”.

O espetáculo é composto por duas peças de teatro nas quais são abordados os temas da violência contra a mulher, particularmente violência psicológica e sexual, e do casamento forçado e precoce. Após cada uma das peças, o GTO abriu um espaço de debate com o público, convidando a plateia a colocar-se no papel das personagens e a arranjar soluções para os problemas apresentados.

 “Vida di Mindjer” vai, a partir do mês de maio, ser apresentada nas regiões de Bafatá, Tombali, Quinara e Gabú, num total de 35 representações a decorrerem até fevereiro de 2020, sensibilizando as comunidades locais para as problemáticas que trata.

O espetáculo de teatro itinerante foi produzido no âmbito do projeto Nô na cuida di nô vida, mindjer”, que pretende promover e garantir os direitos das mulheres e das meninas na Guiné-Bissau. A iniciativa é desenvolvida pela Mani Tese, em parceria com a FEC, a ENGIM, o Gabinete de Estudos, Informação e Orientação Jurídica (GEIOJ) e a Rede Ajuda Cooperação e Desenvolvimento (RA), com financiamento da União Europeia, do Camões, I.P., da Kindermissionswerk, da Chiesa Valdese e da Conferência Episcopal Italiana.

Últimas notícias…