A FEC organizou, de 18 a 21 de março, no Salão da Cáritas Diocesana, em Bissau, uma formação em “Gestão Financeira e Contabilidade” dirigida a 14 técnicos das instituições parceiras Cáritas Guiné-Bissau e Rede Ajuda Cooperação e Desenvolvimento (RA).

Este foi o segundo módulo incluído na atividade de “Formação, tutoria e capacitação de técnicos em estratégia organizacional, gestão de recursos humanos, gestão financeira e monitorização de dados de proteção social da criança”, iniciada em julho de 2018.

O primeiro módulo focou-se em “Missão e Planificação Estratégica” e os últimos serão sobre “Gestão Estratégica de Recursos Humanos” e “Gestão, Monitorização e Avaliação de Projeto” e vão decorrer de 6 e 9 de maio, no Salão da Cáritas Diocesana, em Bissau.

A atividade insere-se no projeto Kumpu Tera di Mininesa: Boa Governação para a Proteção Social da Criança, financiado pela União Europeia e pela Misereor e desenvolvido pela FEC em parceria com a Cáritas Guiné-Bissau, a Rede Ajuda Cooperação e Desenvolvimento e o Ministério da Mulher, Família e Coesão Social (MMFCS).