Eleições para o Parlamento Europeu: jovens em debate por uma Europa mais justa e sustentável

6 Mai, 2019

A FEC organizou no passado dia 30 de abril, pelas 21h, a Tertúlia “All You Can Ask”, que trouxe ao Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV), em Lisboa, cerca de 50 pessoas, sobretudo jovens, para discutir a União Europeia e suas políticas ambientais com Francisco Ferreira, Presidente da Associação Zero, e André Ribeiro da Costa, Assessor Político no Parlamento Europeu.

A tertúlia teve como objetivo esclarecer o funcionamento das instituições europeias e como as questões do desenvolvimento sustentável, alterações climáticas e produção e consumo sustentáveis são tratadas no hemiciclo por cada uma das famílias políticas. Teve também como propósito dar voz aos cidadãos, em especial aos jovens, e apelar ao voto informado e consciente.

O ambiente foi de conversa e troca de ideias sobre a Europa que se ambiciona, e de esclarecimento e pensamento projetado para o futuro. O debate foi participado, com os jovens a mostrar que querem também ser parte do futuro de uma Europa mais justa e sustentável, onde todos têm lugar. Nesse caminho, concluiu-se que todos os votos são importantes, pelo que se revela fundamental a participação nas eleições de dia 26 de maio.

A Tertúlia “All You Can Ask” é uma das ações do projeto EUROPA + JUSTA, desenvolvido pela FEC em parceria com a Associação Casa Velha, e que integra o programa Trade Fair Live Fair, promovido pela Fair Trade Internacional com financiamento da Comissão Europeia.

Últimas notícias…

Estudo revela património cultural da Província de Maputo

Estudo revela património cultural da Província de Maputo

Decorre na Província de Maputo uma pesquisa sobre o Património Cultural local nas suas diferentes expressões artísticas: artesanato, jogos tradicionais e literatura oral. Dados preliminares revelam um espólio rico do artesanato tradicional, constituído...

read more
Exposição Uma Obra por Moçambique

Exposição Uma Obra por Moçambique

Até 22 de setembro está patente no Espaço Espelho d’Água, em Lisboa, a exposição Uma Obra por Moçambique, que reúne obras de vinte e quatro artistas plásticos portugueses, cujas receitas das vendas reverterão na íntegra para apoiar a reconstrução da Província da...

read more