Eleições para o Parlamento Europeu: jovens em debate por uma Europa mais justa e sustentável

6 Mai, 2019

A FEC organizou no passado dia 30 de abril, pelas 21h, a Tertúlia “All You Can Ask”, que trouxe ao Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV), em Lisboa, cerca de 50 pessoas, sobretudo jovens, para discutir a União Europeia e suas políticas ambientais com Francisco Ferreira, Presidente da Associação Zero, e André Ribeiro da Costa, Assessor Político no Parlamento Europeu.

A tertúlia teve como objetivo esclarecer o funcionamento das instituições europeias e como as questões do desenvolvimento sustentável, alterações climáticas e produção e consumo sustentáveis são tratadas no hemiciclo por cada uma das famílias políticas. Teve também como propósito dar voz aos cidadãos, em especial aos jovens, e apelar ao voto informado e consciente.

O ambiente foi de conversa e troca de ideias sobre a Europa que se ambiciona, e de esclarecimento e pensamento projetado para o futuro. O debate foi participado, com os jovens a mostrar que querem também ser parte do futuro de uma Europa mais justa e sustentável, onde todos têm lugar. Nesse caminho, concluiu-se que todos os votos são importantes, pelo que se revela fundamental a participação nas eleições de dia 26 de maio.

A Tertúlia “All You Can Ask” é uma das ações do projeto EUROPA + JUSTA, desenvolvido pela FEC em parceria com a Associação Casa Velha, e que integra o programa Trade Fair Live Fair, promovido pela Fair Trade Internacional com financiamento da Comissão Europeia.

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more