1ª Reunião de Preparação do Intercâmbio entre escritores moçambicanos e guineenses

22 Mai, 2019

No passado mês de abril, e no âmbito do Projeto Raízes e Cultura, financiado pela União Europeia e Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, teve lugar a primeira reunião entre a AEMO – Associação de Escritores Moçambicanos e a AEGUI – Associação de Escritores da Guiné-Bissau.

Por parte da AEMO esteve presente, nos escritórios da FEC em Maputo, o escritor moçambicano, Amosse Mucavele, escritor vencedor do programa de Residência Literária, a realizar em Maio de 2019, em Lisboa. A AEGUI esteve representada, via skype desde a Guiné-Bissau, pelos membros da sua Direção, nomeadamente, os escritores António Lopes, Abdulai Sila e Edson Incopté.

Desta primeira reunião surgiu a primeira troca de ideias e compromissos para a preparação do primeiro Intercâmbio que levará 2 escritores moçambicanos à Guiné-Bissau, onde se realizarão diversos eventos de promoção da literatura e cultura destes dois países durante 10 dias, a acontecer no final do ano corrente. No próximo ano, será a vez de 2 escritores da Guiné-Bissau serem recebidos em Maputo e participarem em eventos de divulgação e promoção, não só das duas culturas, como também das sinergias criadas e a desenvolver por ambas Associações de escritores.

Últimas notícias…

FEC lança projeto “Nô Cirbe Nô Povo”

FEC lança projeto “Nô Cirbe Nô Povo”

No dia 30 de maio, em Gabú, a FEC fez a apresentação oficial do projeto “Nô Cirbe Nô Povo – Capacitação da Administração Local para o Desenvolvimento Económico e Social”. Daniele Oliveira, gestora do projeto, e Francisco Pereira, Delegado Regional do Plano e...

read more
Share This