FEC inaugura o Mês da Criança com um ateliê infantil sobre Direitos

14 Jun, 2019

O ateliê “5 crianças, 5 direitos” foi a primeira atividade do Mês da Criança na Guiné-Bissau e decorreu no dia 7 de junho nas cidades de Bissau e de Bafatá.

Nesta atividade, falou-se do direito à educação, à proteção, à saúde, à alimentação equilibrada e a cuidados. Crianças de diferentes escolas assistiram aos filmes “5 crianças, 5 direitos”, produzidos pela FEC, e depois realizou-se um debate no qual refletiram sobre os temas abordados nos filmes.

Após o debate, todas as crianças participaram numa atividade de expressão plástica e, em conjunto, fizeram desenhos sobre os vários direitos que aprenderam.

O Mês da Criança é uma iniciativa da FEC em conjunto com diferentes parceiros e pretende celebrar e promover os direitos da criança na Guiné-Bissau.

Últimas notícias…

FEC lança projeto “Nô Cirbe Nô Povo”

FEC lança projeto “Nô Cirbe Nô Povo”

No dia 30 de maio, em Gabú, a FEC fez a apresentação oficial do projeto “Nô Cirbe Nô Povo – Capacitação da Administração Local para o Desenvolvimento Económico e Social”. Daniele Oliveira, gestora do projeto, e Francisco Pereira, Delegado Regional do Plano e...

read more
Share This