Formação em Nutrição e Diversificação Alimentar em Moçambique

24 Jun, 2019

No âmbito da Formação dos Agentes Educativos da Cidade de Lichinga, realizou-se uma capacitação na área da nutrição e diversificação alimentar, na qual participaram 78 Agentes Educativos de 15 Jardins de Infância e Escolinhas Comunitárias.

Dos participantes fizeram parte as equipas de Gestão, Administração e Coordenação das instituições, monitores e equipas de cozinha.

A formação foi realizada por uma nutricionista do Serviço Distrital de Saúde de Lichinga e foi promovida numa parceria entre a Direcção Provincial de Género, Criança e Ação Social do Niassa e a FEC.

Foram abordados três temas principais: Má Nutrição – Desnutrição e Subnutrição; Alimentação Equilibrada – Equilíbrio Nutricional, Tipos de Alimentos, Tipos de Preparação e Ementas equilibradas e Higiene na alimentação. A formação terminou com uma componente prática de preparação de sumos reforçados nutricionalmente, feitos a partir de frutas e legumes existentes nesta zona do país.

Esta é uma iniciativa do projeto Othukumana – Juntos II, implementado pela Diocese de Lichinga, em parceria com a FEC e os Leigos para o Desenvolvimento, com acessória técnico-pedagógica da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti e com o apoio da Misereor e da Kindermissionswerk. As Escolinhas Comunitárias do Niassa contam ainda com o apoio da JFS – SAN, Sociedade Algodoeira do Niassa.

Últimas notícias…

Gala celebra direitos das crianças na Guiné-Bissau

Gala celebra direitos das crianças na Guiné-Bissau

A FEC organizou, no dia 28 de junho, a Gala dos Direitos da Criança, no Centro Cultural Franco Bissau-Guineense, em Bissau. O evento marcou o final das atividades do projeto “Kumpu Tera di Mininesa: Boa Governação para a Proteção Social da Criança”. A Gala contou com...

read more