FEC apresenta coletânea de documentação sobre Proteção Social da Criança

27 Jun, 2019

A FEC – Fundação Fé e Cooperação realizou, no âmbito do projeto Kumpu Tera di Mininesa, uma recolha de documentos relacionados com proteção social da criança, que agora disponibiliza para consulta no seu site.

A página reúne legislação e documentação estratégica e técnica, tanto internacional como africana. Existem ainda vários documentos sobre o contexto específico da proteção social da criança na Guiné-Bissau. Toda a documentação é de acesso livre e pode ser consultada aqui: http://www.fecongd.org/doc-protecao-crianca/.

“O objetivo é o de disponibilizar uma coletânea de documentos internacionais, da região africana e também em concreto da Guiné-Bissau para facilitar a pesquisa e promover a disseminação de informação”, refere Daria Colella, gestora de projetos da FEC.

Esta iniciativa insere-se no projeto Kumpu Tera di Mininesa: Boa Governação para a Proteção Social da Criança, promovido pela FEC em parceria com a Caritas da Guiné-Bissau, a Rede Ajuda e o Ministério da Saúde Pública, Família e Coesão Social e é financiada pela União Europeia e pela Misereor.

Últimas notícias…

Estudo revela património cultural da Província de Maputo

Estudo revela património cultural da Província de Maputo

Decorre na Província de Maputo uma pesquisa sobre o Património Cultural local nas suas diferentes expressões artísticas: artesanato, jogos tradicionais e literatura oral. Dados preliminares revelam um espólio rico do artesanato tradicional, constituído...

read more
Exposição Uma Obra por Moçambique

Exposição Uma Obra por Moçambique

Até 22 de setembro está patente no Espaço Espelho d’Água, em Lisboa, a exposição Uma Obra por Moçambique, que reúne obras de vinte e quatro artistas plásticos portugueses, cujas receitas das vendas reverterão na íntegra para apoiar a reconstrução da Província da...

read more