Seminário Internacional promove reflexão sobre Proteção Social da Criança na Guiné-Bissau

2 Jul, 2019

A FEC organizou, nos dias 26 e 27 de junho, o Seminário Internacional “A Proteção Social da Criança: Princípios e Realidades em Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique”, no Hotel Azalai, em Bissau.

No primeiro dia decorreu o workshop “Organizações da Sociedade Civil na Proteção Social da Criança – O caso da Guiné-Bissau”, que abordou os vários desafios que se encontram nesta área e onde foi também apresentado o relatório do Mapeamento da Proteção Social da Criança na Guiné-Bissau.

No segundo dia foi a vez do workshop “A Proteção Social da Criança nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa”, que se focou nos diferentes sistemas de proteção da criança nos PALOP e em Portugal e também nas linhas fundamentais e grandes preocupações internacionais nos Sistemas de Proteção da Criança.

O Seminário representou um espaço de reflexão e partilha de boas práticas e troca de experiências entre países lusófonos na área da Proteção Social da Criança e dos Direitos Humanos. Contou ainda com a visita de uma delegação de Cabo Verde: a segunda parte do intercâmbio internacional iniciado em novembro de 2018.

Esta iniciativa insere-se no projeto Kumpu Tera di Mininesa: Boa Governação para a Proteção Social da Criança, promovido pela FEC em parceria com a Caritas da Guiné-Bissau, a Rede Ajuda e o Ministério da Saúde Pública, Família e Coesão Social e é financiada pela União Europeia e pela Misereor.

Últimas notícias…

Estudo revela património cultural da Província de Maputo

Estudo revela património cultural da Província de Maputo

Decorre na Província de Maputo uma pesquisa sobre o Património Cultural local nas suas diferentes expressões artísticas: artesanato, jogos tradicionais e literatura oral. Dados preliminares revelam um espólio rico do artesanato tradicional, constituído...

read more
Exposição Uma Obra por Moçambique

Exposição Uma Obra por Moçambique

Até 22 de setembro está patente no Espaço Espelho d’Água, em Lisboa, a exposição Uma Obra por Moçambique, que reúne obras de vinte e quatro artistas plásticos portugueses, cujas receitas das vendas reverterão na íntegra para apoiar a reconstrução da Província da...

read more