Gala celebra direitos das crianças na Guiné-Bissau

4 Jul, 2019

A FEC organizou, no dia 28 de junho, a Gala dos Direitos da Criança, no Centro Cultural Franco Bissau-Guineense, em Bissau. O evento marcou o final das atividades do projeto “Kumpu Tera di Mininesa: Boa Governação para a Proteção Social da Criança”.

A Gala contou com as atuações de Netos de Bandim, Tino Trimo, Missy Bity, John William e Ammy Injai, e ainda com um atelier infantil onde as crianças participaram em atividades de expressão plástica.

Durante o evento foram também premiadas boas práticas no domínio da proteção social da criança. Foram entregues os prémios aos vencedores dos 3 concursos lançados pela FEC: o concurso de desenhos infantis “Desenhamos os nossos direitos!”, o prémio de Jornalismo “Mininus cu diritus! Histórias de Crianças na Guiné-Bissau”, e o prémio para Organizações da Sociedade Civil “Kumpu Tera di Mininesa! Direito a ser criança na Guiné-Bissau”.

A Gala representou um momento final de partilha entre parceiros e entidades ligadas à proteção social da criança.

O projeto Kumpu Tera di Mininesa: Boa Governação para a Proteção Social da Criança é promovido pela FEC em parceria com a Caritas da Guiné-Bissau, a Rede Ajuda e o Ministério da Saúde Pública, Família e Coesão Social e é financiado pela União Europeia e pela Misereor.

Últimas notícias…

Nada nos prepara para a possibilidade de chegarmos tarde

Nada nos prepara para a possibilidade de chegarmos tarde

De coração quente num dia chuvoso de verão. Assim estava Miguel Duarte quando o encontrámos, o português de quem toda a gente fala por ser a cara de uma campanha de angariação de fundos para ajudar a financiar os custos legais de um processo judicial movido pelas autoridades italianas contra nove elementos da tripulação do Iuventa, o navio que entre 2016 e 2017 salvou cerca de 14 mil pessoas no Mediterrâneo.

read more