Gala celebra direitos das crianças na Guiné-Bissau

4 Jul, 2019

A FEC organizou, no dia 28 de junho, a Gala dos Direitos da Criança, no Centro Cultural Franco Bissau-Guineense, em Bissau. O evento marcou o final das atividades do projeto “Kumpu Tera di Mininesa: Boa Governação para a Proteção Social da Criança”.

A Gala contou com as atuações de Netos de Bandim, Tino Trimo, Missy Bity, John William e Ammy Injai, e ainda com um atelier infantil onde as crianças participaram em atividades de expressão plástica.

Durante o evento foram também premiadas boas práticas no domínio da proteção social da criança. Foram entregues os prémios aos vencedores dos 3 concursos lançados pela FEC: o concurso de desenhos infantis “Desenhamos os nossos direitos!”, o prémio de Jornalismo “Mininus cu diritus! Histórias de Crianças na Guiné-Bissau”, e o prémio para Organizações da Sociedade Civil “Kumpu Tera di Mininesa! Direito a ser criança na Guiné-Bissau”.

A Gala representou um momento final de partilha entre parceiros e entidades ligadas à proteção social da criança.

O projeto Kumpu Tera di Mininesa: Boa Governação para a Proteção Social da Criança é promovido pela FEC em parceria com a Caritas da Guiné-Bissau, a Rede Ajuda e o Ministério da Saúde Pública, Família e Coesão Social e é financiado pela União Europeia e pela Misereor.

Últimas notícias…

Estudo revela património cultural da Província de Maputo

Estudo revela património cultural da Província de Maputo

Decorre na Província de Maputo uma pesquisa sobre o Património Cultural local nas suas diferentes expressões artísticas: artesanato, jogos tradicionais e literatura oral. Dados preliminares revelam um espólio rico do artesanato tradicional, constituído...

read more
Exposição Uma Obra por Moçambique

Exposição Uma Obra por Moçambique

Até 22 de setembro está patente no Espaço Espelho d’Água, em Lisboa, a exposição Uma Obra por Moçambique, que reúne obras de vinte e quatro artistas plásticos portugueses, cujas receitas das vendas reverterão na íntegra para apoiar a reconstrução da Província da...

read more