Alterações climáticas em destaque na nova produção de Patrícia Pedrosa

8 Jul, 2019

A realizadora Patrícia Pedrosa está já a gravar as primeiras imagens de um novo documentário, produzido no âmbito do projeto Juntos pela Mudança II, em parceria com a Associação Casa Velha e a CIDSE.

Este documentário debruça-se sobre as alterações climáticas e segue a linha de outros filmes também realizados por Patrícia Pedrosa para projetos anteriores da FEC, como as Histórias de Mudança, do projeto Juntos pela Mudança, e O Mundo à Mesa, do projeto homónimo. Esta nova produção irá mostrar histórias de pessoas comprometidas com o ativismo climático, em diferentes níveis: da Greve Climática Estudantil a uma horta pedagógica, serão apresentadas soluções comunitárias para a emergência climática. Um dos objetivos desta produção passa pela necessidade de encorajar os cidadãos para a cidadania ativa, em particular na ação climática, bem como em constituir-se como instrumento de advocacia junto de decisores políticos.

Ainda sem título, este documentário vai cruzar a realidade de pessoas no distrito de Setúbal e de Moçambique, com enfoque na Província do Niassa, onde irá colaborar com o projeto Othukumana / Juntos II – Reforço das Capacidades da Rede de Educação Pré-Escolar na Província do Niassa. O projeto Juntos pela mudança II é cofinanciado pelo Camões I.P.

Últimas notícias…

Estudo revela património cultural da Província de Maputo

Estudo revela património cultural da Província de Maputo

Decorre na Província de Maputo uma pesquisa sobre o Património Cultural local nas suas diferentes expressões artísticas: artesanato, jogos tradicionais e literatura oral. Dados preliminares revelam um espólio rico do artesanato tradicional, constituído...

read more
Exposição Uma Obra por Moçambique

Exposição Uma Obra por Moçambique

Até 22 de setembro está patente no Espaço Espelho d’Água, em Lisboa, a exposição Uma Obra por Moçambique, que reúne obras de vinte e quatro artistas plásticos portugueses, cujas receitas das vendas reverterão na íntegra para apoiar a reconstrução da Província da...

read more