Alterações climáticas em destaque na nova produção de Patrícia Pedrosa

8 Jul, 2019

A realizadora Patrícia Pedrosa está já a gravar as primeiras imagens de um novo documentário, produzido no âmbito do projeto Juntos pela Mudança II, em parceria com a Associação Casa Velha e a CIDSE.

Este documentário debruça-se sobre as alterações climáticas e segue a linha de outros filmes também realizados por Patrícia Pedrosa para projetos anteriores da FEC, como as Histórias de Mudança, do projeto Juntos pela Mudança, e O Mundo à Mesa, do projeto homónimo. Esta nova produção irá mostrar histórias de pessoas comprometidas com o ativismo climático, em diferentes níveis: da Greve Climática Estudantil a uma horta pedagógica, serão apresentadas soluções comunitárias para a emergência climática. Um dos objetivos desta produção passa pela necessidade de encorajar os cidadãos para a cidadania ativa, em particular na ação climática, bem como em constituir-se como instrumento de advocacia junto de decisores políticos.

Ainda sem título, este documentário vai cruzar a realidade de pessoas no distrito de Setúbal e de Moçambique, com enfoque na Província do Niassa, onde irá colaborar com o projeto Othukumana / Juntos II – Reforço das Capacidades da Rede de Educação Pré-Escolar na Província do Niassa. O projeto Juntos pela mudança II é cofinanciado pelo Camões I.P.

Últimas notícias…

Gala celebra direitos das crianças na Guiné-Bissau

Gala celebra direitos das crianças na Guiné-Bissau

A FEC organizou, no dia 28 de junho, a Gala dos Direitos da Criança, no Centro Cultural Franco Bissau-Guineense, em Bissau. O evento marcou o final das atividades do projeto “Kumpu Tera di Mininesa: Boa Governação para a Proteção Social da Criança”. A Gala contou com...

read more
Nada nos prepara para a possibilidade de chegarmos tarde

Nada nos prepara para a possibilidade de chegarmos tarde

De coração quente num dia chuvoso de verão. Assim estava Miguel Duarte quando o encontrámos, o português de quem toda a gente fala por ser a cara de uma campanha de angariação de fundos para ajudar a financiar os custos legais de um processo judicial movido pelas autoridades italianas contra nove elementos da tripulação do Iuventa, o navio que entre 2016 e 2017 salvou cerca de 14 mil pessoas no Mediterrâneo.

read more