Guiné-Bissau: FEC entrega 220 certificados a formadores

25 Jul, 2019

A FEC realizou, no dia 20 de julho, uma cerimónia de entrega de certificados aos formadores do PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau.

Foram entregues 220 certificados nas áreas de Educação de Infância, Ensino Básico, Ensino Secundário, Língua Portuguesa e Gestão e Administração Escolar, a formadores de todo o país. Na cerimónia estiveram presentes o Instituto Camões e o Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Educação (INDE).

“A entrega dos certificados aos formadores é um marco que finaliza o trabalho de um ano letivo. Todos os formadores são avaliados de uma forma rigorosa e essa avaliação e empenho são registados de forma qualitativa neste certificado. Os formadores do PARSE são agentes de mudança e lutam diariamente por uma educação de qualidade na Guiné-Bissau”, refere Vânia Cruz, gestora do projeto.

PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau, é um projeto financiado pelo Camões, I.P. e desenvolvido pela FEC em parceria com o Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos.

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more