Apresentação do Projeto Emanguluko em Angola

29 Jul, 2019

Decorreu no passado dia 25 de Julho de 2019, na Mediateca do Lubango, a apresentação pública do projeto EMANGULUKO -Promoção da Resiliência nas Comunidades afetadas pela Seca na Província da Huíla, um projeto desenvolvido pela Cáritas de Angola, através da Plataforma de Desenvolvimento Rural e Agricultura Sustentável, pela Cáritas do Lubango e pela FEC, com o apoio da Misereor e do Camões I.P.

Este é um projeto que visa promover a resiliência nas comunidades afetadas pelas alterações climáticas na província da Huíla, nomeadamente nos municípios de Caconda e Caluquembe, no âmbito da sua segurança alimentar e meios de subsistência, sendo um reforço do trabalho em desenvolvimento da Cáritas de Angola e pela Caritas do Lubango, com o programa de desenvolvimento rural e agricultura sustentável, que pretende chegar a 300 agregados familiares das comunidades rurais e 60 técnicos e dirigentes da Plataforma e organizações da sociedade civil.

No evento estiveram presentes cerca de 30 pessoas, entre as quais representantes do Governo Provincial, a Direção Provincial da Agricultura, a Direção Provincial da Ação Social (MINARS), EDA de Caluquembre e organizações da sociedade civil.

Últimas notícias…

Bolsas de mestrado para docentes Guineenses – candidaturas

Bolsas de mestrado para docentes Guineenses – candidaturas

As candidaturas para seis bolsas de Mestrado em Lisboa, na área da educação, estarão abertas de 1 a 28 de julho de 2020 no âmbito do Programa PRECASE. Estas bolsas destinam-se a docentes Guineenses e são referentes ao ano letivo 2020/ 2021. As bolsas de Mestrado serão...

read more