Cardeal Turkson apoia Geração Laudato Si’

6 Ago, 2019

Fotografia: Daniel Ibanez / CNA

Nos passados dias 15 e 16 e julho teve lugar em Naiorbi a conferência internacional sobre o 4º Aniversário da Encíclica Laudato Si e o 5º aniversário do CYNESA (Catholic Youth Network for Environmental Sustainability in Africa).

Neste encontro, o Cardeal Turkson, Prefeito do Dicastério do Desenvolvimento Humano Integral, preparou um discurso onde destaca o papel da juventude no Cuidado da Criação, referindo particularmente o grupo internacional Geração Laudato Si, que a FEC integra, e que é coordenada pelo GCCM (Global Catholic Climate Movement).

Representado pelo Monsenhor Bruno Duffe, o discurso do Cardeal Turkson mostra como esta rede de organizações que promove o activismo climático, em particular a partir dos jovens, são um sinal de esperança: «Estou muito contente com o surgimento da Geração Laudato Si’, uma rede internacional de organizações católicas de jovens que se esforçam para viver a Laudato Si’. Vocês dão-me esperança!». A FEC vê nestas palavras uma confirmação da importância do trabalho na promoção dos estilos de vida sustentáveis e do ativismo climático, tanto em articulação com a Cooperação para o Desenvolvimento, como com o envolvimento das comunidades da Igreja, tendo em conta a realidade do continente africano e dos países mais vulneráveis às alterações climáticas.

Pode ler o discurso completo aqui.

Últimas notícias…

FEC promove estudo do património cultural moçambicano

FEC promove estudo do património cultural moçambicano

O património cultural nacional de Moçambique é rico e precisa ser mais difundido, para que as novas gerações o conheçam e o valorizem, defendeu a historiadora e gestora cultural, Matilde Muocha, na apresentação dos resultados preliminares do estudo sobre o artesanato...

read more