Voluntárias da FEC participam em Encontro sobre Ecologia Integral

16 Ago, 2019

No âmbito do projeto Juntos pela Mudança II, em parceria com a Associação Casa Velha e a CIDSE, três voluntárias vão participar num encontro de jovens, organizado pela CAFOD e pela CIDSE, em Inglaterra, sobre Ecologia Integral, sob o tema “Our Common Home”.

Neste encontro, terão a oportunidade de aprender mais sobre os princípios da Ecologia Integral, Ciência Climática, as negociações políticas sobre políticas ambientais e climáticas e a Teologia da Criação, juntamente com 100 outros jovens de organizações-membro e parceiros da CIDSE, do Norte e Sul globais.

As voluntárias Beatriz, Juliana e Maria são estudantes universitárias de Artes, Humanidades e Serviço Social. A Juliana, natural de Pemba, em Moçambique, vive em Portugal desde a infância. A Beatriz e a Maria são naturais de Lisboa e têm participado nos encontros promovidos pela FEC e Associação Casa Velha no âmbito do projeto Juntos pela Mudança II: no encontro “ACORDA!” sobre conversão ecológica, no encontro “All You Can Ask”, sobre a Ecologia no contexto das Eleições Europeias de 2019, bem como na greve climática estudantil de 24 de maio, que coincidiu com o 4º aniversário da Laudato Si. Encontraram-se no passado dia 11 de julho, na Casa Velha, para preparar a sua participação no encontro internacional e viver um dia de atividade prática no Cuidado da Criação.

Últimas notícias…

Estudo revela património cultural da Província de Maputo

Estudo revela património cultural da Província de Maputo

Decorre na Província de Maputo uma pesquisa sobre o Património Cultural local nas suas diferentes expressões artísticas: artesanato, jogos tradicionais e literatura oral. Dados preliminares revelam um espólio rico do artesanato tradicional, constituído...

read more
Exposição Uma Obra por Moçambique

Exposição Uma Obra por Moçambique

Até 22 de setembro está patente no Espaço Espelho d’Água, em Lisboa, a exposição Uma Obra por Moçambique, que reúne obras de vinte e quatro artistas plásticos portugueses, cujas receitas das vendas reverterão na íntegra para apoiar a reconstrução da Província da...

read more