FEC promove encontros municipais com comunidades angolanas

25 Set, 2019

Nos passados dias 19 e 20 de Setembro, foram realizados, nas aldeias de Tchissança (município de Caconda) e Mbulo (município de Caluquembe), 2 Encontros Municipais no âmbito do projeto Emanguluko | Promoção de Resiliência nas Comunidades afetadas pela Seca na Província da Huíla.

Estes encontros têm como objetivo informar as autoridades locais da evolução do projeto, criar espaço de intervenção, participação e debate para introdução de possíveis melhorias e aproximar as comunidades beneficiárias das autoridades locais, criando um espaço para desenvolver uma advocacia que vise contribuir para a melhoria da qualidade de vida desta população e criar sinergias para resolver alguns dos problemas do seu dia-a-dia.

Neste encontro, houve ainda espaço para avançar nos trabalhos do Estudo e viabilidade de introdução de novas tecnologias, desenvolvendo-se algumas atividades com grupos focais de mulheres, homens e autoridades locais.

No total estiveram presentes 70 pessoas (48 em Caconda e 22 em Caluquembe), representando as comunidades beneficiárias do projeto, Administração Municipal de Caconda, Administração Comunal do Waba, as Estações de Desenvolvimento Agrário de Caconda e de Caluquembe, a equipa técnica da FEC e Cáritas do Lubango e a consultora para a realização do estudo.

Este projeto é promovido em parceria pela FEC – Fundação Fé e Cooperação, Cáritas de Angola e Cáritas Arquidiocesana do Lubango, com o apoio do Camões I.P. e Misereor.

Últimas notícias…

FEC promove estudo do património cultural moçambicano

FEC promove estudo do património cultural moçambicano

O património cultural nacional de Moçambique é rico e precisa ser mais difundido, para que as novas gerações o conheçam e o valorizem, defendeu a historiadora e gestora cultural, Matilde Muocha, na apresentação dos resultados preliminares do estudo sobre o artesanato...

read more