Projeto Tchovar promove iniciativas no âmbito da educação de infância em Moçambique

25 Set, 2019

No âmbito do projeto Tchovar pela Educação de Infância nos bairros de Maputo, a Prof. Doutora Ana Pinheiro, da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, participou e dinamizou uma capacitação/formação, na Associação Khandlelo, em Maputo, sobre o tema: Preocupações de um Educador  Crianças e Jovens de Hoje, na qual participaram 23 educadores sociais, psicólogos, formadores e coordenadores.

Para além da formação, durante a visita ao terreno, a professora foi conhecer o Mozarte, onde ficou a par do processo e validação dos baús pedagógicos desenvolvidos no âmbito do projeto.

A professora dinamizou também a 2ª Oficina de Educação Parental, com o tema: Pedagogia para pais e encarregados de educação, que decorreu no estabelecimento de ensino pré-escolar Khayusse, e onde estiveram presentes 28 participantes.

Antes da partida, participou ainda nas Jornadas Científicas, organizadas pela Universidade Pedagógica, onde dinamizou um seminário sobre Programação e Robótica, que contou com a presença de 47 alunos e vários professores do curso de educação de infância.

O projeto Tchovar é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e tem como parceiros a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil e a Universidade Pedagógica de Moçambique.

Últimas notícias…

FEC promove estudo do património cultural moçambicano

FEC promove estudo do património cultural moçambicano

O património cultural nacional de Moçambique é rico e precisa ser mais difundido, para que as novas gerações o conheçam e o valorizem, defendeu a historiadora e gestora cultural, Matilde Muocha, na apresentação dos resultados preliminares do estudo sobre o artesanato...

read more