“Um Hotel de Imensas Estrelas” é um alerta para a cidadania

29 Nov, 2019

No passado dia 19 de outubro foi apresentada a obra “Um Hotel de Imensas Estrelas”, de Rita Taborda Duarte. O evento teve lugar no Museu das Crianças, em Lisboa, e contou com a presença da autora e de dezenas de crianças e adultos que se juntaram à FEC no apoio à iniciativa.

“Um Hotel de Imensas Estrelas” é um livro infantil, mas um alerta para todos. O que consumimos, a forma e a quantidade de produtos que consumimos têm impacto no planeta e no nosso estilo de vida. Através da escrita, chama-se a atenção para a necessidade de melhor cuidar das pessoas e da terra. A FEC lançou o desafio à escritora Rita Taborda Duarte, que prontamente o aceitou e a si juntou o artista plástico Pedro Proença, que ilustrou a obra.

Esta é uma iniciativa promovida pela FEC – Fundação Fé e Cooperação, a Associação Casa Velha e a CIDSE no âmbito do projeto Juntos pela Mudança II, que tem como objetivo contribuir para a resiliência às alterações climáticas, através da adoção de estilos de vida e estratégias mais justas e sustentáveis a nível local e global.

O projeto é financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Últimas notícias…