Olimpíadas dos Direitos na Guiné-Bissau

16 Dez, 2019

Realizaram-se, esta quarta-feira, dia 11 de dezembro, as Olimpíadas dos Direitos, no Centro Cultural Português da Guiné Bissau, com organização da FEC, em parceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Participaram nesta iniciativa 5 liceus de tipologia pública, do Setor Autónomo de Bissau: Liceu Nacional Kwame N’Krumah, Dr. Rui Barcelos Cunha, Amizade Guiné-Bissau Turquia, Samora Moises Machel e Unidade Escolar Jorge Ampa Cumelerbo.

Durante toda a manhã, os alunos responderam a desafios de perguntas e respostas, mímica e desenho, onde foram testados os seus conhecimentos de Direitos Humanos.

Esta atividade está integrada na quinzena dos direitos, que terminou no dia 15 dezembro e contou com diversas atividades, desde exposições, feiras do livro, debates, ateliês, cinema, música, todas elas direcionadas para esta temática.

Últimas notícias…

Sacos de Leitura em Moçambique

Sacos de Leitura em Moçambique

A FEC recebeu no passado dia 12 de Março, cinco sacos de leitura no âmbito de uma parceria com a Escola Portuguesa de Moçambique (EPM). O Projecto “Mabuko Ya Hina” promovido pela EPM visa a dinamização da leitura pelas escolas primárias de Moçambique por intermédio da...

read more
União Europeia visita projetos da FEC em Gabú e Bafatá

União Europeia visita projetos da FEC em Gabú e Bafatá

Nos dias 19 e 20 de Fevereiro a Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau visitou algumas atividades do projeto “Nô na cuida di nô vida, mindjer – Emancipação e direitos para meninas e mulheres na Guiné-Bissau”, que se encontram a decorrer na região de Gabú e de...

read more