Projeto Ser Jovem em Xipamanine entrega kits de autoemprego a jovens em Maputo

3 Jan, 2020

No dia 18 de dezembro de 2019, no âmbito do projeto Ser Jovem em Xipamanine, que tem como objetivo formar jovens vulneráveis residentes no Bairro Xipamanine com vista a uma melhor inserção no mercado de trabalho, realizou-se uma entrega de kits de autoemprego ao 2º grupo de jovens a frequentar a formação profissional. Neste evento participaram parceiros, empresas e financiadores, em particular o Camões, I.P..

Neste grupo foram beneficiados 19 jovens, sendo que alguns receberam um Kit para trabalharem em sociedades de dois membros.

Esta é uma das iniciativas do projeto, que tem como objetivo dotar jovens deste bairro, em Maputo, de competências humanas e profissionais no sentido de aumentar os seus níveis de empreendedorismo e empregabilidade. Um projeto em parceria com a Khandlelo – Associação Para o Desenvolvimento Juvenil e a Associação Salesianos – Moçambique, cofinanciado pelo Camões, I.P. e pela CAFOD.

Últimas notícias…

Maratona do Amor

Maratona do Amor

Maria Marques, gestora do projeto Pelotão 2030, em entrevista à Agência Ecclesia: Os alunos do agrupamento de Escolas da Damaia, na Amadora, estão hoje e amanhã a realizar uma «Maratona do Amor», para sensibilizar a comunidade docente e não docente contra a violência...

read more
Seminário sobre Educação em Bissau

Seminário sobre Educação em Bissau

A FEC e a Universidade Católica da Guiné-Bissau (UCGB) realizaram o II Ciclo de Seminários do Centro de Estudos de Educação e Cultura (CEEC) no dia 6 de fevereiro, entre as 14h00 e as 18h00, no Salão da Cúria Diocesana de Bissau. O Seminário contou com a exposição de...

read more