Portugal apresenta Plano Nacional de Implementação do Pacto Global para as Migrações Seguras, Ordeiras e Regulares

14 Fev, 2020

Fonte: Camões, I.P.
Ver artigo original aqui.

Portugal apresentou no dia 24 de janeiro de 2020 o Plano Nacional de Implementação do Pacto Global para as Migrações Seguras, Ordeiras e Regulares, à margem do XII Fórum Global para as Migrações e Desenvolvimento, que decorreu esta semana em Quito, no Equador.

Portugal foi o primeiro país a traduzir para um documento operacional o Pacto Global que foi subscrito por 164 países.

Sob o tema “Sustainable approaches to human mobility: upholding rights, strengthening state agency and advancing development through partnerships and collective action“, os trabalhos do Fórum reuniram 1500 delegados de 150 países, peritos das áreas das migrações e do desenvolvimento, tanto a nível governamental, como da sociedade civil, setor privado, autarquias, governos locais e jovens.

Portugal participou neste Fórum com uma delegação composta por representantes do Camões, I.P. e do Ministério da Administração Interna.

31364

Últimas notícias…

Bolsas de mestrado para docentes Guineenses – candidaturas

Bolsas de mestrado para docentes Guineenses – candidaturas

As candidaturas para seis bolsas de Mestrado em Lisboa, na área da educação, estarão abertas de 1 a 28 de julho de 2020 no âmbito do Programa PRECASE. Estas bolsas destinam-se a docentes Guineenses e são referentes ao ano letivo 2020/ 2021. As bolsas de Mestrado serão...

read more