Portugal apresenta Plano Nacional de Implementação do Pacto Global para as Migrações Seguras, Ordeiras e Regulares

14 Fev, 2020

Fonte: Camões, I.P.
Ver artigo original aqui.

Portugal apresentou no dia 24 de janeiro de 2020 o Plano Nacional de Implementação do Pacto Global para as Migrações Seguras, Ordeiras e Regulares, à margem do XII Fórum Global para as Migrações e Desenvolvimento, que decorreu esta semana em Quito, no Equador.

Portugal foi o primeiro país a traduzir para um documento operacional o Pacto Global que foi subscrito por 164 países.

Sob o tema “Sustainable approaches to human mobility: upholding rights, strengthening state agency and advancing development through partnerships and collective action“, os trabalhos do Fórum reuniram 1500 delegados de 150 países, peritos das áreas das migrações e do desenvolvimento, tanto a nível governamental, como da sociedade civil, setor privado, autarquias, governos locais e jovens.

Portugal participou neste Fórum com uma delegação composta por representantes do Camões, I.P. e do Ministério da Administração Interna.

31364

Últimas notícias…

Maratona do Amor

Maratona do Amor

Maria Marques, gestora do projeto Pelotão 2030, em entrevista à Agência Ecclesia: Os alunos do agrupamento de Escolas da Damaia, na Amadora, estão hoje e amanhã a realizar uma «Maratona do Amor», para sensibilizar a comunidade docente e não docente contra a violência...

read more
Seminário sobre Educação em Bissau

Seminário sobre Educação em Bissau

A FEC e a Universidade Católica da Guiné-Bissau (UCGB) realizaram o II Ciclo de Seminários do Centro de Estudos de Educação e Cultura (CEEC) no dia 6 de fevereiro, entre as 14h00 e as 18h00, no Salão da Cúria Diocesana de Bissau. O Seminário contou com a exposição de...

read more