FEC assinala Dia da Terra com iniciativa global

22 Abr, 2020

A FEC asssinalou hoje o Dia da Terra e, associando-se à Earth Day Network, integrou um movimento global que, por todo o mundo, realizou iniciativas em torno da proteção e cuidado da Casa Comum.

A Earth Day Network organizou diversas iniciativas para que, durante 24 horas, todos os países e comunidades pudessem celebrar o Dia da Terra a partir das suas casas, disponibilizando um mapa com os eventos previstos em todo o planeta.

O tema do Dia da Terra 2020 é a ação climática, um enorme desafio – mas também hoje, mais do que nuca, uma grande oportunidade – de ação sobre as alterações climáticas.

“Embora o coronavírus nos force a manter distância, não nos forçará a baixar a voz. A única coisa que mudará o mundo é uma exigência ousada e unificada de um novo caminho a seguir. Podemos estar separados, mas com o poder dos meios digitais, também estamos mais ligados do que nunca” – Earth Day Network.

Nestas 24 horas, durante o 50º aniversário do Dia da Terra, estarão disponíveis espetáculos, webinars, formações, debates e muitas outras iniciativas com um objetivo comum: mobilizar o mundo para agir de forma mais significativa, de modo a fazer a diferença.

Seja onde for, a mudança começa em cada um. Juntos, podemos cuidar do planeta.

Hoje é claro, mais do que nunca, que a saúde da humanidade está incontestavelmente ligada à saúde do Planeta e que é urgente fazer do cuidado do Planeta, e do bem-estar de quem nele habita, uma prioridade.

Por nós, pelo Planeta, por Todos. Não deixemos o nosso futuro em stand by!

Últimas notícias…

Bolsas de mestrado para docentes Guineenses – candidaturas

Bolsas de mestrado para docentes Guineenses – candidaturas

As candidaturas para seis bolsas de Mestrado em Lisboa, na área da educação, estarão abertas de 1 a 28 de julho de 2020 no âmbito do Programa PRECASE. Estas bolsas destinam-se a docentes Guineenses e são referentes ao ano letivo 2020/ 2021. As bolsas de Mestrado serão...

read more