Formação e itinerância de “Livrotecas Móveis” em preparação em Moçambique

20 Mai, 2020

Desde o passado mês de março que a equipa do projeto Tchovar conta com um novo membro, o Obadias Muianga, Assessor Pedagógico.
O Obadias encontra-se a realizar trabalho de BackOffice para numa fase posterior implementar as seguintes atividades junto do grupos-alvo do projeto:
Formação em “Livrotecas Móveis” para agentes educativos dos dez estabelecimentos de pré-escolar alvo do projeto, vinte estagiários de Educação de Infância e de Psicologia da Universidade Pedagógica e cinco profissionais de Recursos Humanos da Associação Juvenil Khandlelo, em conjunto com duas técnicas de Ação Social de Chamanculo e Kampfumo;
Itinerância das “Livrotecas Móveis” na Comunidade para crianças, pais e encarregados de educação, e para a comunidade.
O Projeto Tchovar é uma parceria da FEC – Fundação Fé e Cooperação, Khandlelo (Associação Para o Desenvolvimento Juvenil), Mozarte (Centro Juvenil de Artesanato), ESE-PF (Escola Superior e Educação de Paula Frassinetti) e Universidade Pedagógica com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian e cofinanciamento do Camões, I.P..

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more