Testemunhos
Se não analisarmos as interdependências glocais numa lógica de impacto e de resultados não seremos capazes de promover políticas sustentáveis. Da educação ao consumo responsável, da saúde ao trabalho digno, da erradicação da pobreza ao comércio, da eliminação de desigualdades à inovação, da segurança às finanças, das migrações ao ambiente, são múltiplas as intervenções em que podemos participar para garantir que atuamos de forma coerente para um mundo mais justo e mais digno.

Não tenhamos dúvidas que para “não deixar ninguém para trás “ teremos de auscultar os cidadãos para que se sintam representados no processo de Desenvolvimento e garantir que construímos pontes de diálogo e ação capazes de dar resposta às aspirações de mais de 7 mil milhões de pessoas.

Porque o Desenvolvimento é uma responsabilidade partilhada, todos temos um papel a desempenhar. Junte-se a nós na promoção de políticas coerentes e envie-nos o seu testemunho ou a sua análise aos temas do Desenvolvimento. Fale-nos da sua experiência, daquilo em que participa, que ouve ou evidencia .

Para além de pequenos vídeos, pode enviar-nos fotos com uma pequena legenda em que evidencia a necessidade de se promoverem políticas coerentes.

cpdesenvolvimento.pt@gmail.com