Webinar – As políticas que precisamos

25 Jun, 2021

Como respondeu a Presidência Portuguesa da União Europeia às inquietações globais?

Esta e outras questões estarão no centro da reflexão do webinar “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir. AS POLÍTICAS QUE PRECISAMOS“, que decorrerá no próximo dia 6 DE JULHO, entre as 14h30 e as 16h00.

A experiência de vulnerabilidade que afetou o mundo permitiu uma consciência mais profunda das interdependências e desequilíbrios globais, geradoras de relações desiguais. Exige-se, por consequência, a promoção de valores de maior solidariedade e justiça global, num processo de reajuste do desenvolvimento mundial, através da adoção de políticas europeias justas e coerentes na sua relação com os países parceiros.

Com a Presidência Portuguesa da União Europeia marcada pelo lema «Tempo de agir: por uma recuperação justa, verde e digital», Portugal procurou promover uma Europa mais resiliente, social, verde, digital e global.

Junte-se a nós para esta conversa que terá como como convidadas a Coordenadora adjunta do Núcleo da Direção-Geral dos Assuntos Europeus da Presidência Portuguesa do Conselho da UE 2021, Rita San Payo Araújo, a Vice-Presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Cristina Moniz,  e a Diretora Executiva da Plataforma Portuguesa das ONGD, Rita Leote, com a moderação de Tiago Matos Fernandes – Advogado e Consultor de Desenvolvimento Internacional.

INSCREVA-SE AQUI

Uma conversa para todos e com todos os que acreditam num processo de desenvolvimento mais justo, mais digno e mais inclusivo. 

Esta é uma iniciativa do projeto #CoerêncianaPresidência, uma parceria entre a FEC, o IMVF e a CIDSE com o cofinanciamento  do Camões, I.P. e do Projeto “Por uma Europa aberta, justa e sustentável no mundo – Projeto da Presidência da UE 2020-2022”, financiado pela União Europeia e implementado pela VENRO, a Plataforma Portuguesa das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento, a SLOGA e a CONCORD.

Este evento é produzido com o cofinanciamento da União Europeia. Os seus conteúdos são da exclusiva responsabilidade da FEC, do IMVF e da CIDSE e não refletem necessariamente as posições da União Europeia.

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more