Angola

Educação, Conhecimento e Competências

 

“Gostei imenso do estágio e gostaria que se realizasse mais vezes porque através desta oportunidade trocamos experiências e ideias nas quais aprendemos cada vez mais.”

Ilda Armindo, enfermeira estagiária – Centro Materno-Infantil Nossa Senhora da Graça, Benguela – Programa FORVIDA – Projeto “Obrigado Mãe”

Boa Governação
e Advocacia

 

“Aprendemos a ser responsáveis, mudou a forma como interligamos com os colegas e de forma conseguimos desempenhar as funções de chefe.”

João Quiaqvekilo – Formando, Gestor de Unidade de Saúde – Projeto “Obrigado Mãe”

Cidadania Global e Direitos Humanos

 

“Participei nas formações do Projeto Twendela e aprendi muita coisa que me tem servido como ferramenta para aplicar na minha vida profissional no dia-a-dia, principalmente na minha atividade na PROMAICA onde lidero um grupo de 581 mulheres que fazem um trabalho concreto sobre desenvolvimento comunitário.”

Sabina Julieta – Formanda do projeto Twendela e Coordenadora da PROMAICA, Luanda

Participantes em debates sobre Direitos Humanos e Cidadania e 514 cidadãos e decisores públicos em seminários de formação

materiais gráficos sobre Direitos Humanos distribuídos

pessoas participaram nas "Jornadas Obrigado Mãe: Reflexão e Ação sobre Saúde Materno-Infantil

enfermeiros e parteiras realizaram estágios de formação permanente em saúde materno-infantil

Luanda

Uíge

N'Dalatando

Lucapa

Benguela

Huambo

Lubango

O nosso trabalho em Angola

Saúde Materno-Infantil

No âmbito da promoção da saúde materno-infantil nas províncias de Benguela, Huambo e Bié, a FEC e a Cáritas Angola promovem o projeto “Obrigado Mãe”. Saiba mais sobre este projeto aqui.

v

Direitos Humanos

O projeto “Promoção dos Direitos Humanos em Angola” tem contribuído para o reforço do papel da sociedade civil na promoção dos Direitos Humanos, bem como para o reforço da participação e representação política. Uma parceria da FEC com a associação Mosaiko – Instituto para a Cidadania. Saiba mais sobre este projeto aqui.

Últimas notícias dos nossos projetos em Angola

Caritas de Angola termina processo de auto-avaliação

A Direção da Caritas de Angola terminou este mês o seu processo de auto-avaliação organizacional para a implementação dos Standards de Gestão da Caritas Internationalis (CI) que permitem à Caritas de Angola prestar melhores serviços aos seus beneficiários. Esta...

1º Encontro das Caritas da Região Sul de Angola

Esta semana, a FEC e a Direção Geral da Caritas De Angola (DGCA) deslocaram-se até à Caritas Arquidiocesana do Lubango para participarem no 1º Encontro da Região Sul de Angola neste ano, que juntou ainda as Caritas Diocesanas do Namibe e de Ondjiva (Cunene). Neste...

Dia Mundial da Saúde assinalado na Caritas de Angola

No dia 6 de Abril de 2018, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde, realizou-se em Luanda, nas instalações da Direcção Geral da Caritas de Angola, um encontro histórico na mudança de paradigma de saúde em Angola e no processo de cooperação entre as Igrejas e o Ministério da Saúde de Angola.

Portugal e Angola em cooperação

Tem hoje início, em Angola, o projeto “Cáritas Lusófonas em Rede – Inovar para o Impacto”. Uma parceria da Caritas Portuguesa, da FEC – Fundação Fé e Cooperação e da Caritas de Angola, que pretende ser um contributo para melhorar a ação desta última junto das populações mais vulneráveis

Share This