EUROPA + JUSTA

Será que o nosso voto nas eleições europeias pode proteger o planeta e as pessoas? Como? Não há limite de perguntas, quando está em causa uma Europa e um mundo mais justos e sustentáveis.

Com o projeto EUROPA + JUSTA, a FEC – Fundação Fé e Cooperação, em parceria com a Associação Casa Velha, integra o programa Trade Fair Live Fair, promovido pela Fairtrade International, financiado pela Comissão Europeia.

As ações deste projeto, à volta das eleições para o Parlamento Europeu de 2019, pretendem aproximar os candidatos dos cidadãos, à medida que comprometem os futuros eurodeputados e consciencializam os eleitores do impacto do seu voto na concretização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial do ODS 12: Consumo e Produção Responsáveis.

 

EVENTOS

– 4 de maio – Debate com os principais candidatos ao Parlamento Europeu | INSCRIÇÕES

Neste debate juntam-se os candidatos ao Parlamento Europeu das listas do PS, PSD, BE, CDU e CDS, com a moderação de Graça Franco, Diretora de Informação da Rádio Renascença.

Na agenda, teremos as diferentes visões do que será uma Europa + Justa, passando pela política monetária ou de migrações, e focando alguns desafios glocais como as alterações climáticas e o consumo e a produção responsáveis. Contaremos com tempo de perguntas e respostas para o público.

Convidados:
BE – José Gusmão
CDS – Pedro Mota Soares
CDU – João Pimenta Lopes
PS – Pedro Silva Pereira
PSD – Ana Miguel Santos

Local: Auditório da Rádio Renascença

Hora: 16h30

Entrada livre sujeita a INSCRIÇÃO AQUI.

– Reuniões bilaterais com candidatos ao Parlamento Europeu: apresentação de recomendações para os programas eleitorais

– Visitas de candidatos ao Parlamento Europeu a produtores locais no Concelho de Ourém

 

CAMPANHAS

– THE FAIR TIMES

Como será o mundo em 2024? A organização da campanha THE FAIR TIMES, imaginou uma edição de jornal que retrata uma Europa e um mundo nos quais os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável serão concretizados!

Lê em português ou em qualquer língua europeia no site da campanha: www.thefairtimes.eu

Promovido por:

Em parceria com:

Com o apoio:

Cofinanciado por: