Navegação
Relatório de Atividades | Coerência.pt
522
post-template-default,single,single-post,postid-522,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-4.4.1,side_area_over_content,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Coerência.pt

O eixo do desenvolvimento mais justo, mais digno, mais sustentável

Com o Coerência.PT queremos consciencializar e desenvolver processos de reflexão crítica sobre as interdependências globais e o valor da coerência das políticas de desenvolvimento da Europa. Na última década temos assistido a uma afirmação legislativa cada vez mais evidente na prossecução de objetivos de desenvolvimento sustentáveis alicerçados numa agenda de Direitos Humanos. Garantir um mundo mais justo, mais digno e sustentável, é mais do que nunca uma exigência da comunidade internacional e nacional e a FEC, junto com o Instituto Marquês de Valle Flôr e a CIDSE, com o apoio do Camões, I.P., tem perseguido esse objetivo, mobilizando a opinião pública para a luta contra a pobreza, através de ações concertadas, coerentes e eficazes.

Destacamos em 2017 o Ciclo de Conversas Coerentes, a apresentação do Estudo “Migrações e Desenvolvimento”, da autoria de Patrícia Magalhães Ferreira, e a Petição à Assembleia da República, para instituir em Portugal o Dia Nacional para o Desenvolvimento Global.

Impacto



7 Respostas recebidas de deputados à Assembleia da República através da Linha verde

45 Downloads do Calendário do Desenvolvimento

728 Assinaturas recolhidas na Petição pelo Dia Nacional para o Desenvolvimento Global




Testemunhos

“É preciso equilibrar a segurança nacional com a segurança das pessoas (…). As políticas de migrações estão genericamente ultrapassadas e olham para a migração de uma forma estática e não em termos de mobilidade humana. Num mundo em globalização, temos a livre circulação de dinheiro, serviços e bens, mas não temos a livre circulação de pessoas que fazem isso tudo acontecer.”

William Lacy Swing
Diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações Maio de 2017 sobre o Estudo “Migrações e Desenvolvimento”

“Alcançar as aspirações dos ODS vai depender da forma como a sociedade “aqui e agora” utiliza os seus recursos para prosseguir o bem-estar – ou seja os recursos económicos, naturais e sociais”

Ebba Dohlman
Conselheira Senior, OCDE




“A Coerência das Políticas para o desenvolvimento é, assim, uma matéria crucial para maximizar o contributo português para a implementação dos ODS”

Teresa Ribeiro
Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação




“A Coerência das Políticas para o desenvolvimento é, assim, uma matéria crucial para maximizar o contributo português para a implementação dos ODS”

Ebba Dohlman
Conselheira Senior, OCDE



Rosário Farmhouse
ex alta Comissária para os refugiados

Onde?


Portugal

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável


Outras Atividades dentro do mesmo eixo estratégico