Navegação
Relatório de Atividades | Prémio CEDUMED – Manual Forvida
500
post-template-default,single,single-post,postid-500,single-format-standard,ajax_updown,page_not_loaded,,select-child-theme-ver-1.0.0,select-theme-ver-4.4.1,side_area_over_content,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Prémio CEDUMED – Manual Forvida

A 2º edição do Manual FORVIDA de Apoio à Formação Permanente em Saúde Materno-Infantil para enfermeiros e parteiras foi premiada com o 1o lugar, na categoria da formação, do “Prémio CEDUMED de Educação Médica 2017 Clínica Multiperfil”. O manual, da autoria da Escola Superior de Enfermagem São Francisco das Misericórdias de Lisboa e da FEC e acreditado pelo Ministério da Saúde de Angola, foi publicado e tem sido utilizado no âmbito do Programa FORVIDA, em que se insere o projeto Obrigado Mãe, um dos nossos projetos na área da Educação e capacitação.
O programa tem como objetivo principal apoiar na formação contínua dos recursos humanos de saúde para melhorar a saúde
materno-infantil em Angola
. Esta premiação merece um destaque essencial pelo reconhecimento dado aos trabalhos realizados e ao esforço de todos os parceiros.
No evento estiveram presentes a FEC, a Escola Superior de Enfermagem São Francisco das Misericórdias, o Ministério da Saúde de Angola, a Caritas de Angola, a Embaixada de Portugal em Angola e o Centro Materno-Infantil Na Sr.a da Graça de Benguela. O Prémio foi entregue por Sua Excelência, o Engenheiro Manuel Domingos Vicente, Vice-Presidente da República de Angola. Este projeto teve o apoio do Camões, I.P., da Direção-Geral da Saúde de Portugal e da Fundação Calouste Gulbenkian.