Metodologia de Trabalho de Projeto com Crianças

10 Fev, 2017

Decorreu nos dias 30, 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, em Lichinga, no quadro do PROJETO OTHUKUMANA a formação sobre Metodologia de Trabalho de Projeto com Crianças.

Este módulo de formação contou com a colaboração da voluntária Isabel Sarmento Martins que apresentou projetos vividos com grupos de crianças, nomeadamente sobre a Horta e a importância da reciclagem e reutilização dos materiais. A componente de colaboração com as famílias foi evidenciada em todos os PROJETOS apresentados.

Integrando tanto a componente teórica como prática esta formação foi também oportunidade para os formandos experimentarem novos materiais como tintas feitas com borras de café, chá, água de lavagem de capulanas, terra de diferentes cores, carvão, cascas de legumes.

O PROJETO OTHUKUMANA é uma iniciativa da Diocese Católica de Lichinga em parceria com a Fundação Fé e Cooperação, os Leigos para o Desenvolvimento, a Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, a Direção Distrital do Género, Criança e Ação Social de Cuamba, a Direção Distrital da Educação, Cultura, Juventude e Tecnologia de Cuamba. O projeto conta com o apoio da Misereor, Kindermissionwerk, Manos Unidas, Rotary Internacional, Listas Telefónicas de Moçambique, JFS e Toyota Moçambique.

Últimas notícias…

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

Ciclo de Webinars | Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir?

No momento em que Portugal assume a Presidência do Conselho da União Europeia, a FEC, o IMVF e a CIDSE convidam-no a participar no Ciclo de Webinars “Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir? A alimentação que queremos. O planeta que defendemos. As políticas que...

read more
Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Moçambique | Livrotecas móveis na comunidade de Chamanculo

Pela primeira vez no projeto Tchovar | Empurrar pela educação de infância nos bairros de Maputo, em Moçambique, realizou-se uma atividade de Itinerância de Livrotecas Móveis na comunidade de Chamanculo C, em colaboração com a Escolinha Comunitária Mamanas de...

read more