Projeto Cultura i nô balur apresenta livro de contos tradicionais guineenses
No dia 11 de abril, no Centro Cultural Português, em Bissau, a Associação de Escritores da Guiné-Bissau (AEGUI) e a Fundação Fé e Cooperação (FEC) apresentaram o livro de contos tradicionais guineenses “Tempu di Mininesa”.
Composto por dez contos ilustrados e escritos em língua portuguesa e em crioulo, o livro inclui ainda guiões de exploração para educadores e professores que podem ser utilizados no desenvolvimento de atividades educativas.
Depois da apresentação, a professora Natividade, da Escola Salvador Allende, dinamizou uma atividade com os alunos presentes, utilizando um dos guiões do livro.
“Tempu di Mininesa” foi produzido no âmbito do projeto Cultura i nô balur – Uma Estratégia de Educação para a Cultura na Guiné-Bissau, e vai estar à venda no Espaço SITEC, em Bissau.
O projeto é financiado pela União Europeia na Guiné-Bissau, a Misereor e o Instituto Camões – Cooperação Portuguesa Guiné-Bissau e é desenvolvido pela FEC em parceria com a Universidade Católica da Guiné-Bissau, o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a ENGIM internazionale, a AEGUI e a Afectos Com Letras ONGD.
Últimas notícias…
COP 30: O caminho é claro, mas é preciso percorrê-lo
Iniciou esta semana, no Brasil, a Conferência do Clima das Nações Unidas. O tom é de urgência, no meio do ruído das câmaras e da sub-representação de partes importantes, como os EUA. Os esforços para conter o aquecimento global não têm sido suficientes, e o debate...
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...

