Projeto Tchovar promove iniciativas no âmbito da educação de infância em Moçambique
No âmbito do projeto Tchovar pela Educação de Infância nos bairros de Maputo, a Prof. Doutora Ana Pinheiro, da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, participou e dinamizou uma capacitação/formação, na Associação Khandlelo, em Maputo, sobre o tema: Preocupações de um Educador – Crianças e Jovens de Hoje, na qual participaram 23 educadores sociais, psicólogos, formadores e coordenadores.
Para além da formação, durante a visita ao terreno, a professora foi conhecer o Mozarte, onde ficou a par do processo e validação dos baús pedagógicos desenvolvidos no âmbito do projeto.
A professora dinamizou também a 2ª Oficina de Educação Parental, com o tema: Pedagogia para pais e encarregados de educação, que decorreu no estabelecimento de ensino pré-escolar Khayusse, e onde estiveram presentes 28 participantes.
Antes da partida, participou ainda nas Jornadas Científicas, organizadas pela Universidade Pedagógica, onde dinamizou um seminário sobre Programação e Robótica, que contou com a presença de 47 alunos e vários professores do curso de educação de infância.
O projeto Tchovar é financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, cofinanciado pelo Camões I.P, e tem como parceiros a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil e a Universidade Pedagógica de Moçambique.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

