Visita à Torre do Tombo para a aprendizagem de processos para projeto na Guiné-Bissau

15 Jul, 2020

A Equipa FEC e o Instituto Camões (Projeto Gestdoc) realizaram no passado dia 17 de junho uma visita ao Arquivo Nacional da Torre do Tombo em Lisboa. Esta visita teve como objetivo verificar os processos de digitalização e arquivo dos documentos que se realizam nesta instituição. A deslocação à Torre do Tombo foi especialmente rica uma vez que o projeto “Nô Cirbe nô Povo” irá apoiar a Conservatória de Gabú, na Guiné-Bissau, na recuperação do acervo do registo civil da região através da elaboração de um arquivo digital destes dados.

Esta visita foi, ainda, importante para compreender o processo de digitalização, procedimentos de registo e arquivo, além de identificar alguns equipamentos necessários para a execução da atividade da melhor forma.

O projeto “Nô Cirbe Nô Povo” é liderado pelo Governo da Região de Gabú (GR Gabú), com o apoio técnico e operacional da FEC, em parceria com o Município de Santa Maria da Feira e com financiamento da União Europeia.

Últimas notícias…

FEC dá apoio no ensino a distância do CEFA na Guiné-Bissau

FEC dá apoio no ensino a distância do CEFA na Guiné-Bissau

No âmbito da Assessoria Pedagógica da FEC ao projeto PAIDR (Projeto de Apoio Integrado ao Desenvolvimento Rural nas regiões de Bafatá, Quínara e Tombali) e do Programa de Ações Territoriais Integradas para a Valorização da Agricultura (Programa UE-ACTIVA, Eixo 3), a...

read more