Cartazes na Guiné-Bissau divulgam Violência Doméstica como crime

24 Fev, 2021

Estão a ser afixados nas regiões de Bafatá, Gabú, Quinara e Tombali, na Guiné-Bissau, cartazes de divulgação do Decreto-lei n.º 6/14 que criminaliza a Violência Doméstica. Os cartazes pretendem divulgar a Violência Doméstica como crime, bem como o direito das vítimas a terem atendimento gratuito nas estruturas de saúde e nas autoridades policiais.

O projeto “Nô na cuida di nô vida, mindjer” tem como objetivo promover e garantir os direitos das meninas e mulheres da Guiné-Bissau. É implementado pela Mani Tese, pela FEC e pela ENGIM , em parceria com a Rede Ajuda – Cooperação e Desenvolvimento, o Gabinete de Estudos, Informação e Orientação Jurídica e o Instituto da Mulher e Criança, com financiamento da União Europeia, da Kindermissionswerk, do Camões, I.P., da Otto per Mille Valdese e da Conferência Episcopal Italiana.

Últimas notícias…

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Cabo Delgado | Não nos conformamos com a violência

Mais de 30 organizações da sociedade civil portuguesa apelam ao envio urgente de ajuda humanitária para Cabo Delgado, Moçambique A população de Cabo Delgado, em Moçambique, está a viver, desde há quatro anos, violentos ataques, que já fizeram mais de 700.000...

read more